Marko se anima com chance de decidir o Mundial com antecedência
Consultor da Red Bull aponta que alternância de forma dos adversários está facilitando o trabalho do time


Na corrida que decidiu o título do ano passado, em Abu Dhabi, foi o consultor da Red Bull Helmut Marko o escolhido para subir ao pódio e receber o troféu destinado à equipe vencedora. A festa ali com a conquista do título de Sebastian Vettel foi bonita, mas o braço direito do dono da Red Bull Dietrich Mateschitz torce para um final de ano mais tranquilo dessa vez.
“Foi uma temporada com muitos problemas no começo do ano e também a colisão na Turquia. Este início agora representa uma melhora muito clara. Se mantivermos isso, não vai ser preciso esperar para decidir o título numa decisão tão apertada na última corrida como foi o caso de 2010”, falou o austríaco.
Nem o desempenho da Ferrari na Turquia tirou a calma de Marko. Para ele, o pódio conquistado por Fernando Alonso estava desenhado faz tempo. “Ele fez um final de semana sem erros. E a Ferrari já demonstrou que tem um carro constantemente rápido em corridas. Quando as duas partes se juntam, é preciso sempre contar com um piloto como Alonso”, afirmou.
Marko aponta que é justamente essa alternância de forma dos adversários que está facilitando a vida de sua equipe. Dos pilotos dos times rivais, apenas Lewis Hamilton foi ao pódio mais de uma vez. Para o GP da Espanha, a torcida do austríaco é para que outras equipes venham mais fortes para que uma “roube” pontos da outra.
“Barcelona é um circuito onde a aerodinâmica é fundamental. Novas atualizações virão para Barcelona e isso pode mudar as forças. Espero que atrás de nós não venha Alonso, mas uma Renault ou uma Mercedes”, disse.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.