Massa, 6º: "Espero que o carro seja mais competitivo na corrida"
Piloto da Ferrari torce para que Grosjean, que larga logo atrás, "se preocupe um pouco mais" na largada na Coreia


Perto do que esperava do treino classificatório tendo em vista o rendimento de sua Ferrari, Felipe Massa larga em sexto no GP da Coreia com a esperança de que o F2012 renda melhor na corrida.
“Acho que poderia ter sido quinto ou até poderia ter brigado mais com o Fernando pelo quarto lugar. Vimos no terceiro treino que havia duas equipes mais rápidas do que nós e não seria fácil nos classificarmos na frente deles. Fiquei na frente de um piloto, o Button, que não conseguiu entrar para o Q3, então estamos mais ou menos onde deveríamos se observarmos o ritmo do carro”, afirmou o brasileiro, ouvido pelo TotalRace em Yeongam.
“Espero que o carro seja mais competitivo na corrida. Assim, poderemos brigar com eles de igual para igual. Na última corrida, larguei lá atrás, com uma diferença grande, e tivemos um resultado bom na prova. O carro rendeu muito bem na corrida, comparando mais com a McLaren do que com a Red Bull. Tomara que vejamos algo parecido aqui.”
Perguntado se o fato de ter Romain Grosjean largando logo atrás, em sétimo, era motivo de atenção, o piloto da Ferrari disse esperar que o francês, que se acidentou em oito primeiras voltas nesta temporada, tome mais cuidado.
“Não chegou a ter nenhuma conversa, mas espero que ele se preocupe mais do que eu porque talvez não seja eu que sofra mais. Espero que ele se preocupe mais na largada e que não aconteça nada na curva um comigo ou com ele.”
Massa negou que se preocupe particularmente com o ritmo de Kimi Raikkonen, que acabou entrando como ‘intruso’ na sua frente, junto das Red Bull e de Alonso, durante a corrida. “O ritmo de todos os carros que estão largando perto de mim preocupa, mas vou tentar fazer uma boa largada. Aqui, a curva um não é tão simples, então tentaremos passar sem nenhum problema e colocar um bom ritmo no carro.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.