Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Massa: Fórmula 1 precisa de motores mais simples

A dois GPs de encerrar sua carreira na F1, piloto da Williams disse que quer continuar correndo e que Fórmula E está entre suas opções

Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams, climbs out of his car
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams, signs autographs for fans
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams, in the drivers parade

A dois dias do inicio das atividades oficiais de pista para seu último GP do Brasil de Fórmula 1, Felipe Massa conversou com a imprensa em um encontro em São Paulo e deu sua opinião sobre o que está sendo planejado para o futuro da categoria.

Para o brasileiro, a F1 precisa procurar um caminho mais simples para os motores da categoria.

“Eu acho que o caminho é tentar fazer uma unidade de motor um pouco mais simples, até para atrair mais investimentos e outras empresas para a Fórmula 1. Hoje em dia temos apenas três fábricas que fazem essa parte de motor”.

“Lógico que falar sobre a parte técnica ainda é muito cedo. Afinal, tivemos uma pequena demonstração e mudanças ainda podem acontecer em cima disso, mas a ideia da F1 hoje em dia é de tentar fazer as coisas de uma maneira um pouco mais simples até em função do show e principalmente no lado técnico, que é complexo”.

Sobre seu futuro no automobilismo, Massa disse que pretende continuar correndo, mas que o momento é de estudar possibilidades e se dedicar um pouco mais à família.

“Eu gosto de correr e devo continuar a correr em alguma categoria. Não sei se vai ser logo de cara, pois preciso pensar e correr, mas não apenas para continuar correndo, mas em alguma categoria onde eu possa ser útil, importante e onde eu me divirta. Vou precisar de um pouco mais de tempo para entender aquilo que eu vou fazer, mas com certeza vou aproveitar esse tempo para estar mais com a minha família”.

Massa reiterou que a Fórmula E está entre as possibilidades para a sequência de sua carreira no automobilismo, mas agora não é o momento.

“A Fórmula E é uma categoria que está crescendo muito e é uma categoria que faz parte dos meus pensamentos para correr no futuro, só que é um campeonato que começa gora. Acaba a Fórmula 1, já começa a Fórmula E e a maioria das equipes já está acertada. Se eu for correr em alguma categoria eu quero, em primeiro lugar, correr em uma equipe boa. Então, sem dúvida, não será neste campeonato”.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Hulkenberg destaca “lembranças especiais” de Interlagos
Próximo artigo Renault foca no desenvolvimento do motor de 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil