Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Europa

Massa acredita que fase sem resultados vai passar em breve

Sem vitórias desde 2008, brasileiro corre em circuito onde subiu ao lugar mais alto do pódio e diz: Minha vontade de vencer é maior hoje"

Massa: expressão serena

Os resultados ideais ainda não chegaram, mas Felipe Massa acredita que a fase ruim vai passar . Ouvido pelo TotalRace, o piloto da Ferrari diz se basear nos bons desempenhos recentes da equipe, em Mônaco e no Canadá.

"Vai passar. Tem sempre que pensar na direção certa. Tenho certeza de que vai passar. Esse é o jeito certo de pensar e trabalhar. Na última corrida não aconteceu, mas tinha performance e ritmo bons. Esse é o caminho", comenta.
 
Sem vencer uma corrida desde o GP do Brasil de 2008, o brasileiro se diz cada dia com mais vontade de repetir o feito, como já aconteceu em Valência, palco da corrida deste fim de semana, três anos atrás. "A vitória faz parte da minha cabeça; Não tenho vontade de correr por correr. Minha vontade de vencer é maior hoje do que na época em que venci sete corridas."
 
Voltando o foco para o fim de semana, Massa avalia os pneus oferecidos pela Pirelli e diz que os compostos terão diferenças de performance. "Aqui tem um lado melhor que Montreal, onde não tinha grip. Espero que seja melhor. Vai ser um pouco diferente, pois o pneu médio é bem mais lento que o mole. Aqui, os pneus terão uma diferença maior entre si. Vamos ver. Seria uma pista que daria para usar supermacio e macio."
 
Por fim, Massa comentou positivamente as restrições ao uso dos gases do escapamento como elemento aerodinâmico, por meio do mapeamento do motor, fator que prejudicará diretamente a Red Bull.
 
"Não vejo problema em mudar. O que faz esse mapa do motor é dar mais downforce em freada, como se estivesse em aceleração. Com a mudança desse mapa, a gente não vai ter tudo aquilo que se ganha com o carro freando."
 
"Tem equipe que vai sofrer mais e outras menos. Não acredito que isso seja um problema. Espero que a gente sofra menos. Acredito que chegou em uma direção onde saiu do limite. Talvez tenha sido esse o caminho. Nessa corrida, acredito que não fará diferença", encerrou.
 
(Colaborou Felipe Massa, de Valência)
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Felipe Massa
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Webber, falta de confiabilidade atrapalha performances
Próximo artigo Promessa brasileira, Felipe Nasr dá as caras na F-1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros