Massa aprova ritmo de corrida, mas quer focar na classificação
Brasileiro vê a Ferrari bem com os pneus médios, mas reconhece que perdeu tempo quando andou com tanque vazio


Felipe Massa se mostrou animado com o ritmo de corrida da Ferrari após os primeiros treinos livres para o GP da Índia. Sétimo colocado nesta sexta-feira, o brasileiro revelou que poderia ter tirado mais tempo do carro em sua simulação de classificação.
“Foi um bom dia. O carro se comportou bem hoje”, comemorou Massa, falando ao TotalRace. “Peguei um pouco de trânsito e não consegui fazer uma boa volta na simulação de classificação. Acabei fazendo meu melhor tempo na segunda volta do pneu, e deveria ter feito na primeira, então poderia ter ido mais rápido. Mas gostei bastante do comportamento do carro, constante, na simulação de corrida.”
O brasileiro foi o escolhido na Ferrari para treinar com os pneus médios quando estava com o tanque cheio. Assim, não sofreu os problemas que atrapalharam os treinos de quem testou a durabilidade dos macios.
“As bolhas só acontecem com os pneus macios. Eu fiz uma simulação bem longa com os médios e não tive problema algum. Mas tinha uma McLaren logo à minha frente quando saí do box e dava para eu ver as bolhas nos pneus deles, que eram macios. Por isso é um composto que preocupa para a corrida. Devemos estar atentos a isso.”
Mesmo assim, Massa não descarta um domingo com poucas visitas aos boxes. “O desgaste aqui é baixo, então não acho que foi uma estratégia agressiva da Pirelli. É uma corrida em que dá para pensar até em uma parada.”
Sobre os rivais, o piloto vê a Ferrari descontando a desvantagem da classificação na corrida.
“A Red Bull tem o melhor carro, estão tão competitivos quanto sempre estiveram e são a equipe a ser batida. Veremos como estão os outros. A preocupação maior é Lotus e Mercedes. Espero que consigamos aumentar nossa vantagem. A Mercedes é boa principalmente em classificação e a Lotus vem melhorando nesse quesito nas últimas provas. Então teremos de tentar fazer uma boa corrida.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.