Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Rússia

Massa celebra “volta maravilhosa” e diz: “Estamos na briga”

Brasileiro, que ficou em sexto, entre as duas Red Bull, elogia bom trabalho da Williams e ressalta a importância de uma boa largada

Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Gino Roast, Chief of F1 Operations, Ferrari, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1, Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40

Felipe Massa comemorou seu resultado no treino classificatório para o GP da Rússia, em Sochi, e avisou que a Williams poderá estar em boa posição para a prova de domingo (30).

O brasileiro largará em sexto lugar no grid, atrás apenas das duplas de Mercedes e Ferrari e de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O tempo registrado pelo veterano, com 1min35s110, o colocou à frente de Max Verstappen e lhe garantiu um lugar na terceira fila.

Em entrevista às emissoras SporTV e Sky Sports, Massa expressou sua satisfação com o trabalho feito. “Sem dúvida, tive uma volta maravilhosa. Foi uma ótima classificação”, comemorou.

O piloto acredita que poderá ter uma performance ainda mais competitiva na corrida. “Estamos na briga. Quem sabe possamos até ter uma boa posição neste fim de semana. Não é uma pista tão boa para a Red Bull, mas é uma pista boa para nós”, comentou. “Nosso ritmo de corrida na sexta-feira foi ainda melhor que o deles, então acho que podemos lutar.”

“Vamos tentar fazer isso amanhã. A gente sabe que muitas coisas podem acontecer. Às vezes muitas coisas que acontecem na sexta-feira e não acontecem na corrida, mas vou fazer o meu máximo para brigar com eles. Se a gente conseguir um ritmo de prova melhor comparando com as últimas, realmente a gente pode brigar com eles. Fácil não vai ser, mas estou motivado.”

No entanto, Massa ressaltou a importância da largada na Rússia, que sempre apresenta acidentes e contratempos. “Primeiro precisamos de uma boa largada. Não estamos em uma linha perfeita [o sexto lugar no grid é considerado o lado sujo da pista], mas se conseguirmos uma boa largada o motor definitivamente ajuda até a curva 2. Muitas coisas podem acontecer por lá”, completou. 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Na pole 30 corridas depois, Vettel exalta trabalho em equipe
Próximo artigo Alonso diz que McLaren perde cerca de 3s nas retas de Sochi

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil