Massa celebra “volta maravilhosa” e diz: “Estamos na briga”
Brasileiro, que ficou em sexto, entre as duas Red Bull, elogia bom trabalho da Williams e ressalta a importância de uma boa largada
Felipe Massa comemorou seu resultado no treino classificatório para o GP da Rússia, em Sochi, e avisou que a Williams poderá estar em boa posição para a prova de domingo (30).
O brasileiro largará em sexto lugar no grid, atrás apenas das duplas de Mercedes e Ferrari e de Daniel Ricciardo, da Red Bull. O tempo registrado pelo veterano, com 1min35s110, o colocou à frente de Max Verstappen e lhe garantiu um lugar na terceira fila.
Em entrevista às emissoras SporTV e Sky Sports, Massa expressou sua satisfação com o trabalho feito. “Sem dúvida, tive uma volta maravilhosa. Foi uma ótima classificação”, comemorou.
O piloto acredita que poderá ter uma performance ainda mais competitiva na corrida. “Estamos na briga. Quem sabe possamos até ter uma boa posição neste fim de semana. Não é uma pista tão boa para a Red Bull, mas é uma pista boa para nós”, comentou. “Nosso ritmo de corrida na sexta-feira foi ainda melhor que o deles, então acho que podemos lutar.”
“Vamos tentar fazer isso amanhã. A gente sabe que muitas coisas podem acontecer. Às vezes muitas coisas que acontecem na sexta-feira e não acontecem na corrida, mas vou fazer o meu máximo para brigar com eles. Se a gente conseguir um ritmo de prova melhor comparando com as últimas, realmente a gente pode brigar com eles. Fácil não vai ser, mas estou motivado.”
No entanto, Massa ressaltou a importância da largada na Rússia, que sempre apresenta acidentes e contratempos. “Primeiro precisamos de uma boa largada. Não estamos em uma linha perfeita [o sexto lugar no grid é considerado o lado sujo da pista], mas se conseguirmos uma boa largada o motor definitivamente ajuda até a curva 2. Muitas coisas podem acontecer por lá”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.