Últimas notícias

Massa confirma que negocia com a McLaren para ano que vem

Brasileiro diz que "vai para cima" nas últimas etapas de 2013 e revela conversa "muito boa" com a Lotus

Focado não apenas em permanecer na Fórmula 1, mas também em ter um carro competitivo para a próxima temporada, Felipe Massa revelou que mantém contato com a McLaren. A equipe não exerceu sua opção de renovação com seus pilotos titulares, Jenson Button e Sergio Perez, ainda que ambos garantam que seguirão no time ano que vem.

“Se é bom ou não, é difícil dizer”, afirmou em entrevista à Globo sobre o time de Woking. “Vamos tentar de tudo para conseguir um carro bom, que é a única coisa que me interessa.”

Massa também admitiu que a Lotus é uma possibilidade. “O contato foi muito bom com eles. É uma equipe que tem uma história muito importante para o Brasil e tem um carro competitivo”, disse o brasileiro sobre o time de Enstone. “Eu quero vencer. A Lotus vive um momento financeiro difícil e estamos tentando achar um caminho não só para mim, mas para a equipe. O que menos quero é que o Brasil fique sem pilotos na F-1.”

Com a confirmação de que não permanecerá na Ferrari ano que vem, Massa prometeu que não vai mais se sentir obrigado a ajudar Fernando Alonso como fez nos últimos quatro anos. O espanhol está a 53 pontos de Sebastian Vettel no Mundial de Pilotos.

“Não. Agora vou para cima”, garantiu. “Não estou encerrando a minha carreira. Estou muito mais solto, livre. Acho que pode ser bom para mim. Lógico que tenho que arrumar um carro competitivo. Correr por correr, só fazer parte da F-1 e não ter chance de lutar pelas vitórias, não quero. Não é impossível. É uma mudança e espero que seja para melhor.”

Perguntado sobre a relação entre Alonso e Raikkonen, seu ex-companheiro e que volta para a Ferrari ano que vem, o brasileiro diz não achar que será fácil para a Ferrari controlar os dois campeões.

“A Ferrari terá dois excelentes pilotos. Conheço muito bem os dois e vai ser uma equipe bem forte. Só precisamos ver se eles vão se entender”, alertou. “Acho que há grande chance [dos dois se baterem de frente].”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes sai de papel de coadjuvante para vitoriosa em 12 meses
Próximo artigo Pérez confia que Ricciardo irá bem na Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil