Massa critica necessidade de jovens terem patrocinadores
O piloto usou seu próprio exemplo para relembrar que era possível entrar na categoria máxima do automobilismo sem pagar
Felipe Massa criticou a necessidade de pilotos jovens terem patrocinadores fortes para competir na Fórmula 1. O brasileiro relembrou sua trajetória na categoria, na qual entrou após conquistar um título importante em fórmulas de acesso, e espera que a situação volte ao normal após melhora do cenário econômico.
“Espero que mude”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace. “Espero que a Fórmula 1 volte a ser uma categoria para na qual um piloto jovem que corra em qualquer outra fórmula pequena e mostre que tem potencial possa entrar pelo seu talento, e não pela carteira que tem.”
Massa deixou claro que não falava sobre nenhum piloto especificamente – e citou Sergio Perez depois que o mexicano, apoiado pela gigante das comunicações de seu país, a Telmex, declarou por meio de seu twitter que “o dinheiro pode te comprar uma vaga, mas não compra resultados.” Recentemente, Timo Glock foi preterido na Marussia por motivos econômicos, os mesmos que podem ter tirado Kamui Kobayashi e Heikki Kovalainen do grid para 2013.
Para o brasileiro, “o que é uma pena hoje – e não estou falando do caso de Perez ou outro piloto em especial – é que pilotos jovens, para entrar na Fórmula 1, têm de ter dinheiro”.
O piloto usou seu próprio exemplo para demonstrar que, não há muito tempo, era possível entrar na categoria máxima do automobilismo sem pagar. Massa ganhou uma chance na Sauber depois de se sagrar campeão da hoje extinta F3000, uma equivalente à atual GP2, em 2001. “Isso depende da mudança da mentalidade das equipes em geral e com uma economia melhor, o que aumenta a chance das equipes pequenas terem mais patrocínio. Na minha época, tive a chance de demonstrar meu talento na pista e pude entrar na Fórmula 1 por meio de meu talento. Espero que volte a ser assim no futuro.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.