Massa critica troca de pilotos na Red Bull: "não é certo"
Felipe Massa reconhece, entretanto, que chegada de Max Verstappen no lugar de Daniil Kvyat pode dar uma vantagem à Williams nas próximas corridas
O assunto do momento na Fórmula 1 é, sem dúvida, a troca de pilotos entre Red Bull e Toro Rosso, com Max Verstappen sendo promovido ao time austríaco e Daniil Kvyat 'rebaixado' para a equipe italiana.
Felipe Massa, piloto da Williams, é parte interessada neste processo, já que a Red Bull e a equipe de Grove estão em uma briga direta na temporada 2016. Antes de abordar o que pode mudar na disputa entre os dois times, o brasileiro criticou a troca entre as equipes.
Além disso, Massa reconhece que a troca na Red Bull pode ser vantajosa para a Williams na briga pelo terceiro lugar no Mundial de Construtores - já que Mercedes e Ferrari estão à frente em termos de performance - caso Verstappen tenha dificuldade para se adaptar ao RB12.
"É um pouco estranho ver uma mudança como esta antes da metade do campeonato. Eu não sei, talvez Verstappen seja o nome em que eles apostam para o futuro, mas é impossível dizer quais foram os motivos que levaram eles a fazer a troca. Mudar os pilotos assim, nesta época do ano, não é certo", disse Massa.
"Mesmo para Verstappen, que é um grande talento: ele tem agora um novo carro, nova equipe, novo engenheiro, tudo é novo para ele. Talvez exista um pouco mais de pressão sobre ele, ou talvez ele consiga fazer um bom trabalho logo de cara e então se confirmar como uma grande estrela. Agora, se a troca gerar dificuldades para a Red Bull, isso pode ser bom para nós", afirmou, com bom humor, o brasileiro.
"É claro que não torço para isso, desejo o melhor tanto para Verstappen quanto para Kvyat. Mas se conseguirmos mais pontos devido a esta troca, melhor para nós. Pode ser que as coisas fiquem mais complicadas para nós, é difícil saber", ponderou.
Oferta irrecusável
Questionado se aceitaria a oferta de se mudar da Toro Rosso para a Red Bull no meio da temporada, caso estivesse no lugar de Verstappen, Massa destacou que mudar para um carro mais competitivo é uma situação irrecusável.
"Qualquer piloto quer estar no melhor carro, no mais competitivo. É impossível dizer a um garoto de 18 anos para não assinar um acordo que dará a ele a possibilidade de pilotar um carro melhor. Talvez existam mais riscos, o que pode trazer mais problemas. Mas também pode ser algo fantástico para ele", completou.
Reportagem adicional por Jonathan Noble
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.