Massa destaca GP “muito difícil” em Cingapura
Em pista complicada para a Williams, brasileiro vê grande desafio físico para sobreviver prova desgastante








Primeiro pole position para o GP de Cingapura em 2008, o brasileiro Felipe Massa acabou nunca subindo ao pódio na pista de Marina Bay. Neste ano, o piloto evita fazer prognósticos de performance para a corrida, que, segundo ele, deverá ser bastante desgastante fisicamente e difícil.
De Williams, Massa foi quinto em 2014 e abandonou a prova no ano passado.
"Cingapura é uma das poucas corridas noturnas que temos, juntamente com Bahrein e Abu Dhabi”, iniciou Massa.
“É uma corrida muito difícil. Lá é muito úmido e muito quente. É uma corrida complicada para todos e uma das mais difíceis do calendário. Dito isso, eu realmente gosto de correr lá. É uma pista que dá muito prazer. É sempre uma boa sensação correr em Cingapura."
Companheiro de Massa na Williams, Valtteri Bottas crê que as várias curvas de Cingapura façam a pista ser uma das mais técnicas da F1.
"Voltamos às corridas fora da Europa com Cingapura - um dos fins de semana de corrida mais difíceis do calendário”, disse Bottas.
“Essa pista tem muitas curvas, por isso é bastante complicado fazer uma volta perfeita em Cingapura. Mas é muito gratificante quando você faz. Pessoalmente, eu gosto do desafio. É uma corrida noturna, e em termos do quanto você precisa se concentrar, é provavelmente a pista mais difícil depois de Mônaco.”
“Não há espaço para erros. É extremamente quente, o que torna a corrida mais difícil para piloto e carro."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.