Massa diz que futuro está entre DTM, WEC ou Fórmula E
Recém-aposentado da Fórmula 1, Felipe Massa crê que corre em uma das três categorias na temporada 2017
Fórmula 1 2017
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 da 2017 promete uma nova era para o esporte. Novas regras com carros muito mais rápidos e mais agressivos - e aqui você encontrará notícias, fotos e vídeos sobre muitos assuntos, tais como: avanços tecnológicos, regras, artigos, análises aprofundadas, pareceres de especialistas e muito mais.
Felipe Massa, que anunciou a aposentadoria da Fórmula 1 no final de semana do GP da Itália, deixou claro que deseja continuar competindo. Agora, o brasileiro elencou as categorias favoritas para seguir atuando no esporte a motor: DTM, Mundial de Endurance e Fórmula E.
Questionado pelo Motorsport.com sobre possíveis progressos na decisão sobre o futuro nas pistas, Massa praticamente descartou a Indy e a Stock Car no momento, destacando as três categorias com base na Europa.
“Não me vejo na Stock Car e nem na Indy. Ficará entre DTM, WEC ou F-E - talvez uma dessas três. Mas tudo está aberto", disse o piloto da Williams, que revelou ainda que representantes de outras categorias o procuraram, mas ele não tem pressa para se comprometer.
“Algumas pessoas vieram falar comigo, mas preciso de mais tempo para pensar e decidir da melhor maneira possível. Como disse, vou continuar correndo, só preciso entender qual será a melhor escolha para que eu siga feliz e me divertindo", afirmou.
Pressão menor
Após admitir na mais recente coluna no Motorsport.com que se sentiu mais nervoso ao anunciar a aposentadoria do que se sente normalmente antes das corridas, Massa disse nesta quinta-feira (15) que se sente aliviado agora que o futuro está mais claro.
“Senti um alívio imediato após o anúncio, não só após Monza. Sigo satisfeito com minha decisão e tentando me divertir nestas últimas corridas. Claro que será mais divertido se eu obtiver bons resultados - é o que estou tentando buscar. Espero ter boas e divertidas últimas sete corridas", disse.
Questionado se a pressão e o estresse por bons resultados mudaram agora que ele vai se aposentar, Massa disse: "A pressão sempre existe, mas talvez as coisas estejam um pouco mais tranquilas agora que sei o que vou fazer em relação à F1.", afirmou.
“De certa forma, a pressão talvez seja um pouco menor, mas quando você está dentro do carro nada muda. Você tenta dar o seu melhor, independentemente de estar aqui ou não no próximo ano", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.