Massa diz que já se recuperou de inícios ruins como que vive em 2012
Brasileiro da Ferrari passou as semanas em Maranello e vem para a China com várias mudanças no carro
Após começar o ano de forma “horrível”, não marcando nenhum ponto e vendo seu companheiro de equipe Fernando Alonso vencer e liderar o campeonato, Felipe Massa está em busca de melhorias e foi até o QG da Ferrari tentar buscar soluções.
“Fiquei em Mônaco e fui para Maranello nessas duas semanas. Passei bastante tempo analisando tudo nas duas primeiras corridas, em todos os pontos que a gente fez, trabalhou... acho que foi muito importante ter ido lá, pois entendi muitas coisas para essa corrida. Foi positivo ter trabalhado bastante e, com certeza, foi para ter um campeonato melhor”, disse Massa ao TotalRace.
Quando questionado quais foram as mudanças de fato no carro para o Grande Prêmio da China, Massa disse que foram muitas.
“Muito elementos, daquilo tudo que aconteceu nos fins de semana, vários elementos foram analisados. Foram muitas mudanças, mas nada muito surpreendente”, explicou.
Massa também comentou que a fase ruim por que que passa já aconteceu algumas vezes, e ele sempre deu a volta por cima e conquistou seu lugar.
“Não é a primeira vez que acontece isso comigo, desde o começo, quando corria de kart, eu tinha começos difíceis. Temos que trabalhar e fazer o máximo para sair dessa situação. Começar um campeonato diferente de até agora, que foi horrível. Começar tudo diferente, colocando para trás o que aconteceu para poder entrar e sair do carro feliz e tranquilo de que fiz o meu melhor”, comentou Felipe em Xangai.
Sobre em correr no Bahrein, Felipe, assim como Alonso, colocou o peso da decisão na FIA e na própria Fórmula 1. Para Massa, a categoria, se for para lá, tem que tratar de assuntos somente esportivos.
“Temos um federação que trabalha para que o de melhor aconteça para a gente. Espero que, se nós fomos ao Bahrein, que o façamos por um intuito não político. Se a gente for para lá fazendo esporte, não tem nada de errado. Não sou eu quem decide, a federação, o campeonato... são eles que decidem”, finalizou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.