Massa espera corrigir “falta de sorte” recente na F1
Brasileiro, que enfrentou problemas nas últimas duas corridas, se diz satisfeito com o seu rendimento e volta a indicar possibilidade de ficar na F1 em 2018








Felipe Massa garantiu que está satisfeito com a forma com que vem se apresentando nas primeiras oito provas da F1 em 2017. No entanto, o piloto da Williams destacou que gostaria de corrigir apenas um aspecto: a falta de sorte que teve em algumas das últimas corridas.
Massa perdeu pontos importantes em certas provas do ano, o que o fez ficar estagnado na tabela de pontuação. Em entrevista ao site oficial da F1, o brasileiro afirmou que este é o único ponto que o incomoda em 2017.
“Estou muito feliz com a forma com que estou guiando o carro – mas não estou feliz com a falta de sorte que tenho tido. Dois furos de pneus – um na Rússia e um em Barcelona... Depois tive problemas no Canadá, onde um carro me tirou na primeira volta. É muito azar, eu diria”, disse o brasileiro, em entrevista que, aparentemente, foi realizada antes do GP do Azerbaijão, quando abandonou com problemas mecânicos da terceira posição.
“Mas estou feliz com a minha performance. Entendo o carro muito bem, então, não tenho nada a reclamar nesse sentido. Só preciso consertar essa parte da sorte.”
Por estar satisfeito com seu rendimento, Massa voltou a deixar em aberto a possibilidade de seguir na F1 por mais um ano.
“Talvez, sim. Falei isso já há algumas semanas. Me sinto competitivo, já que gosto das novas regras. Para o meu estilo de pilotagem, tudo funciona bem. A única coisa que preciso corrigir é a sorte!”, brincou.
“Não vejo por que não continuar. Mas não estou com pressa. Estou aproveitando minha situação corrida a corrida, e aí vai chegar a hora de começarmos as conversas. Tenho certeza de que não irá demorar muito.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.