Massa fala sobre possível volta de Alonso: "Não acredito que seria feliz correndo em uma equipe que não é competitiva"
Companheiro do espanhol de 2010 a 2013, Massa acredita que Alonso quer voltar à F1, mas que não seria feliz com carro que não seja competitivo
Com a movimentação do mercado de pilotos da Fórmula 1 na semana passada, uma possível volta de Fernando Alonso ao grid se tornou possível, com a vaga na Renault em aberto pela saída de Ricciardo. E pessoas do mundo da F1 têm dado suas opiniões sobre a volta do espanhol, incluindo seu ex-companheiro de Ferrari, Felipe Massa.
O brasileiro correu ao lado de Alonso entre 2010 e 2013, e viu seu companheiro de equipe ser vice-campeão duas vezes, em 2010 e 2012, perdendo o título para Sebastian Vettel e a Red Bull na última prova em ambos os casos.
Falando ao programa espanhol Carrusel Deportivo, Massa deu sua contribuição ao grande debate que está se formando sobre a volta do bicampeão à categoria.
Perguntado sobre o assunto, Massa diz ter certeza que Alonso quer voltar, mas questiona se seria a melhor ideia para o espanhol voltar em uma equipe que, no momento, não tem capacidade de lhe entregar um carro competitivo, capaz de lutar por vitórias.
"Não sei. Penso que, para Fernando, ele quer voltar, ele quer correr na F1 de novo, porque ele sente falta da F1. Isso é certeza".
"Mas onde? Em qual equipe? Não acredito que Fernando seria feliz voltando a correr em uma equipe que não seja competitiva, que não tenha um carro que possa lutar por vitórias".
"Não acredito que isso seja possível nesse momento. Teremos que esperar para ver quais equipes irão dar uma oportunidade a Fernando para voltar, e do jeito que ele quer. Isso é o mais importante".
GALERIA: Relembre todos os carros da carreira de Fernando Alonso na F1
VÍDEO: Felipe Massa revela "causos" hilários da vida na F1 em live com Felipe Motta
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.