Massa faz corrida espetacular, mas estratégia tira pódio certo
Brasileiro chega a liderar prova, incomoda Mercedes, mas Williams demora para chamá-lo ao boxe quando chuva começa e ele termina em 4º.





Massa tem em Silverstone seu pior fantasma na Fórmula 1. Hoje, esteve perto de exorcizá-lo. No entanto, após uma demora de seu time para chamá-lo aos boxes na segunda parada, perdeu o pódio, que seria seu primeiro no circuito inglês. Terminou em quarto.
LEIA MAIS
Bottas reclama da Williams: “não tive permissão para atacar Massa”
Após triunfo, Hamilton diz que tomou decisão de ir aos pits sozinho
Em 10º, Alonso reitera: “ponto tem que ser coisa normal, não notícia”
O brasileiro realizou corrida brilhante desde os primeiros metros. Em terceiro no grid, fez bela largada e assumiu a ponta, com Lewis Hamilton em segundo.
Na primeira parada o inglês realizou o undercut, parando uma volta antes. A estratégia tirou a liderança de Massa após a troca de pneus do brasileiro.
"Na primeira parada era difícil saber o momento certo de parar. Eu estava na frente dele e o Hamilton arriscou e funcionou."
Na metade final da corrida a chuva chegou, e a WIlliams demorou para chamar o brasileiro, que já era o terceiro (Rosberg havia feito a manobra no início da chuva).
"Na segunda parada foi um erro nosso, porque estava molhando e pelo rádio eu disse que estava mais molhado em um lugar do que em outro. O Hamilton entrou e a equipe devia estar de olho nisso, mas abrimos mais uma volta. Isso tirou um pódio que estava na mão, que seria muito bem-vindo pela corrida que fizemos hoje."
"Foi frustrante. Fiz uma largada maravilhosa. Ritmo de corrida incrível, porque estávamos brigando com a Mercedes hoje, o que não aconteceu o ano todo. Fica a frustração, porque em uma corrida no seco com uma estratégia perfeita estaríamos no pódio e na briga com eles. Para derrotá-los, não podemos errar."
Quando saiu dos boxes, Massa tinha sido ultrapassado por Sebastian Vettel, da Ferrari, que como Hamilton parou uma volta antes. O brasileiro segue em sexto no campeonato, com 72 pontos ganhos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.