Massa lamenta mau ritmo da Williams em Mônaco
Em 14º lugar no grid, brasileiro diz que não conseguiria melhorar muito sua posição de partida mesmo sem errar
O brasileiro Felipe Massa viveu um sábado difícil em Mônaco. O piloto da Williams conseguiu passar para o Q2 com muito esforço no principado, mas viu logo em seguida sua intenção de passar para o Q3 comprometida por um erro em sua primeira volta rápida.
Com apenas mais um jogo de pneus ultramacios, o piloto deixou para o final da sessão sua última tentativa. Porém, ele teve azar com o acidente de Stoffel Vandoorne na saída do S da Piscina e não conseguiu melhorar seu tempo. Ele ficou com o 15º tempo, mas ganha uma posição devido a uma punição a Jenson Button.
“Eu tinha dois jogos de pneus. Com o primeiro jogo de pneus, acabei saindo de traseira em uma curva e tive que abortar a volta”, falou Massa ao SporTV.
“Aí parei, coloquei outro jogo de pneus e saí de novo. Aí aconteceu isso (a batida de Stoffel Vandoorne) e acabei não dando nenhuma volta. Uma pena.”
Mesmo com os azares, Massa acredita que não conseguiria ter feito muito melhor que o 14º posto.
“Mas também, não sei se mudaria muito a posição onde eu estou. 14º... poderia sair de 12º ou 11º. O melhor seria mais ou menos isso para falar a verdade.”
“Esse final de semana foi difícil, meu carro não é tão competitivo nesta pista. Mas foi decepcionante não ter conseguido dar a volta e ver o que poderíamos conseguir.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.