Massa: Leclerc pode ganhar primeiro título na F1 antes de Verstappen
Atualmente na Fórmula E, brasileiro pondera que o jovem monegasco se adaptou bem à Ferrari
Ex-piloto da Ferrari na Fórmula 1, Felipe Massa não duvida que o monegasco Charles Leclerc, atual companheiro do alemão Sebastian Vettel no time de Maranello, vença o campeonato mundial antes do holandês Max Verstappen, da Red Bull.
O piloto brasileiro, que conquistou 11 vitórias pela Ferrari durante uma passagem de oito anos na escuderia italiana, diz que ficou impressionado com a maneira como Leclerc se estabeleceu nos boxes vermelhos.
Leia também:
Massa acha que as qualidades que o monegasco demonstrou apenas em sua segunda temporada na F1 indicam que Leclerc tem o que é necessário para conquistar o título mundial em breve.
"Ele é um cara muito talentoso, mas o que mais me impressiona é sua mentalidade e sua capacidade de lidar muito bem com a pressão", disse o brasileiro com exclusividade ao Motorsport.com.
“Não sei se ele é mais rápido que Verstappen, mas as sete pole positions em seu primeiro ano de Ferrari dizem muito. Ele cometeu alguns erros, mas acho que temos que considerar que sua experiência ainda é limitada e é seu primeiro ano em um time de ponta”, ponderou Massa.
“Ele é um futuro campeão mundial e acho que não precisaremos esperar muito. Não excluo que ele possa alcançar esse objetivo antes mesmo de Verstappen”, afirmou o piloto da Venturi na Fórmula E.
Questionado sobre o quão difícil é se adaptar à vida na Ferrari, Massa disse: “Você precisa estar pronto em muitos aspectos. Você deve aprender a lidar com a pressão da mídia e de todos os fãs italianos”.
“Não é uma coisa simples, mas Charles lidou com esse aspecto perfeitamente. Ele é um cara legal, e é mais esperto do que é creditado”, completou Massa, que foi vice-campeão pela Ferrari na temporada 2008 da F1.
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, o único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
Siga o Motorsport.com no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Podcast #014 - Lito Cavalcanti: "A Ferrari é maior que a Fórmula 1"
Lito Cavalcanti é um dos principais comentaristas de automobilismo do País. Ao podcast do Motorsport.com, o especialista esmiuçou os bastidores da Fórmula 1, com destaque para a mudança de regulamentos que promete 'revolucionar' a categoria. Entre as afirmações, ele crava: "A Ferrari é maior do que a F1". Ouça:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1
Massa se sentiu "enganado" por Ecclestone sobre título da F1 em 2008, mas não surpreso
F1: Massa avalia que 'disputas internas' são a causa para derrocada da Red Bull
Últimas notícias
F1: Hamilton aparece pela primeira vez vestindo macacão vermelho da Ferrari
F1 - Cowell: Aston Martin ganhou "campeonato de mais atualizações", mas precisa se concentrar em fazê-las funcionar
Red Bull anuncia evento em Curitiba com exibição de carro de F1
F1: Equipes com pilotos estreantes podem 'trapacear' obrigatoriedade de TLs reservados para rookies
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.