Massa lembra acidente na Hungria: “novo nascimento”
Ex-piloto da Fórmula 1 usou suas redes sociais para lembrar acidente ocorrido há exatos nove anos
O GP da Hungria de 2009 dividiu a carreira de Felipe Massa em duas. O piloto acabou sendo acertado na cabeça por uma mola que se desprendeu do carro de Rubens Barrichello e passou por vários meses em recuperação.
Às vésperas da prova de Budapeste do próximo final de semana, o ex-piloto da Fórmula 1 usou as redes sociais para lembrar o drama sofrido em 2009, classificando o 25 de julho daquele ano como o dia de seu “novo nascimento”.
Massa também agradeceu o apoio que recebeu de todos, “incluindo minha mulher e minha família”.
O acidente
Durante o treino classificatório para o GP da Hungria de 2009, Felipe Massa, então piloto da Ferrari, foi atingido na cabeça por uma mola que se desprendeu da Williams de Rubens Barrichello. Desacordado, Massa passou reto pela curva seguinte e só parou após bater de frente com a barreira de pneus.
Com uma fratura na testa e uma concussão cerebral, o brasileiro ficou 11 dias internado e precisou passar por duas cirurgias, uma para retirar fragmentos de ossos e outra plástica. Por causa do acidente Massa ficou de fora do restante da temporada.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.