Massa não engole punição: "100% que não fiz nada errado"
Massa voltou a se defender de punição que custou o seu 8º lugar no GP Brasil
Felipe Massa está convencido de que seus pneus estavam totalmente legais no GP do Brasil, apesar de a FIA ter excluído o piloto da Williams de seu oitavo lugar por uma anomalia de temperatura e pressão durante a corrida.
Embora a equipe de Grove tivesse dados que apoiavam seu caso, ficou decidido que não haveria apelação, já que entrar com um recurso no final da temporada poderia ser caro e levaria tempo. Mas Massa não se conforma.
"Estamos 100% de certos que não fiz nada de errado", disse Massa. "Por isso, foi alguma coisa com a medição. É impossível. Se eu tivesse com 27 ° C a mais na temperatura do pneu eu não conseguiria seguir em frente”, completou.
Felipe Massa completou a prova em 8º lugar, mas perdeu com a punição os três pontos conquistados em Interlagos. O composto estava com 137° C, quando o máximo permitido é 110° C .
"Nós decidimos não apelar por causa de dinheiro. É isso. E isso não vai mudar nada para o nosso campeonato no final. Então é por isso que decidimos não apelar, mas estamos 100% certo de que não fizemos nada de errado", disse.
Questionado sobre como o carro se comportou na corrida, ele acrescentou: "foi semelhante ao que eu senti em todas as sessões".
Felipe Massa tenta fechar a temporada com um melhor resultado neste fim de semana em Abu Dhabi. A corrida será realizada às 11h (de Brasília) de domingo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.