Massa reclama da chuva, mas se diz 100% satisfeito com Williams
Brasileiro lidera último dia dos testes em Jerez de la Frontera e foca em mais confiabilidade do FW36 no Bahrein
Agora piloto da Williams, Felipe Massa terminou os dois dias de teste que participou com o FW36 entre os dois primeiros em Jerez de la Frontera. O brasileiro deu hoje 86 voltas e, na melhor delas, registrou o tempo de 1:28.229s, pouco menos de um segundo à frente do resto dos pilotos que foram hoje à pista.
Ainda assim, Felipe não ficou satisfeito com sua performance após ter chovido pela manhã. Porém, achou positivo o teste de hoje.
“Não foi um grande dia porque estava chovendo, mas completamos algumas voltas com pista molhada, o que foi interessante para entender como o carro se comporta na chuva, com os pneus e a nova unidade de potência”, disse Massa.
“Conseguimos fazer mais voltas hoje do que nos últimos três dias, o que é importante. Hoje não tivemos quaisquer problemas com o carro, o que eu acho que também é outro passo à frente. Precisamos agora nos concentrar e nos preparar com o objetivo de fazer mais voltas por dia, no Bahrein.”
'Novo na turma', Massa falou ao TotalRace como tem sido o início do trabalho na equipe de Grove. “O primeiro dia que você dirige um carro novo é sempre especial, mesmo quando você não muda de equipe. Mas quando você muda, você senta no carro, mudam os botões, muda a posição, muda tudo. Tudo é diferente, tudo é novo. Você precisa aprender tudo do zero, e ainda quando você sai do carro todos os rostos são completamente diferentes. São grandes mudanças.”
Questionado se está feliz com a mudança após o teste, o brasileiro é decidido: “100%. Estou muito feliz no que escolhi.”
“Já estava feliz antes, depois de conversar com a Claire Williams, Pat Symonds e o resto do time. O que ouvi deles foi diferente do que ouvi de outras equipes, e acho que isso foi o que pesou mais por escolher a Williams, e vejo isso mais agora.”
Como líder da Williams, Massa diz que agora tem mais voz ativa dentro do time. “Não muda muito, mas você pode fazer tudo que você acredita ser certo. Por esse lado muda bastante, mas queremos estar no carro para vencer, para dar o melhor. Você quer ter todo mundo dando tudo o que você quer, e isso é o importante.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.