Massa revela que liga todo dia para saber estado de Schumacher
Brasileiro reza e acredita na recuperação do amigo. Segundo Bild, alemão contraiu pneumonia no Hospital de Grenoble
Enquanto novas notícias apontam que o heptacampeão mundial Michael Schumacher pode ter contraído pneumonia no Hospital de Grenoble, na França, o brasileiro Felipe Massa, ex-companheiro do alemão, contou da visita que fez ao amigo e que reza e busca informações todos os dias sobre o estado de saúde dele.
“Estou buscando informações a cada dia, ligo sempre para saber. Tenho uma amizade muito grande com ele e fui visita-lo em um dia que não tinha ninguém. A vontade era ir para lá e passar a maior energia possível a ele, sem fazer barulho, comunicando a todos a visita. O que interessa é passar a maior energia possível como amigo, pelo amor que tenho por ele e pela família dele. Rezo sempre por ele e espero que ele seja forte nesse momento e consiga acordar e fazer aquilo que ele fazia antes”, revelou Felipe.
“Me senti até bem de estar lá e vê-lo. Ele está dormindo, mas olhando para ele, é como se qualquer um de nós estivesse dormindo”, acrescentou. Para Massa, o alemão ainda tem boas chances de se recuperar.
“O cérebro é uma coisa tão impressionante, que eu acho que depende dele, depende da força dele. Tudo pode acontecer de um dia para o outro. Tiveram casos parecidos com o dele, que as pessoas voltaram a viver normalmente. Como do Cristiano da Matta, que ficou em coma e voltou a viver normalmente, acho que sem nenhuma sequela. Tem tudo para dar certo e estou confiante, pela pessoa que ele é, pelo esportista que ele é. Isso ajuda a recuperação. Tiveram muitos casos que eram muito complicado de voltar, mas voltaram”, torce o brasileiro.
Michael Schumacher está internado desde o dia 29 de dezembro de 2013, em coma induzido, após se acidentar quando esquiava nos Alpes Franceses. Recentemente os médicos diminuíram sua sedação a fim de tentar fazer com que saísse do coma, mas, segundo o Bild, o ex-piloto acabou contraindo pneumonia, o que pode agravar ainda mais seu estado.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.