Massa se anima com rendimento, mas chama a atenção para pneus
Mesmo que espere algo em torno de duas paradas na corrida, quarto colocado nos treinos livres diz que desgaste é alto
Quarto colocado nos treinos livres para o GP de Mônaco, Felipe Massa se mostrou satisfeito com o rendimento da Ferrari nesse início de final de semana, mas chamou a atenção para a necessidade de trabalhar melhor a economia dos pneus traseiros.
Ouvido pelo TotalRace em Monte Carlo, o brasileiro destacou o bom desempenho da Mercedes, que liderou ambas as sessões, também nas simulações de corrida, ao contrário das etapas anteriores, em que o time alemão largou na ponta e depois perdeu terreno.
“É uma pista que tem um grande desgaste de pneu, como as outras. Aqui, usamos os pneus mais macios do campeonato. Mas acho que o carro está bom, está competitivo, só não sei se é o bastante para estar à frente da Mercedes, que fez um ótimo tempo e também teve uma simulação de corrida constante. Acho que o importante é que a gente esteja na briga.”
Mesmo com o desgaste, Massa espera algo em torno de duas paradas para a corrida. “Lógico que, certamente, não teremos quatro paradas aqui. Talvez nem três. Mas há um desgaste. São muitas voltas e temos de trabalhar bem, principalmente os pneus traseiros, para ter um ritmo constante na corrida.”
Em relação à Red Bull, que não figurou entre os primeiros colocados – Mark Webber fechou o dia em quinto e Sebastian Vettel, em nono – Massa lembrou que é comum que o time anglo-austríaco não mostre suas forças nos treinos livres.
“Vimos que a Red Bull não esteve na frente nos treinos também em outras pistas. Acho que eles estarão mais rápidos na classificação, estarão competitivos. E também estaremos na briga, buscando largar o mais à frente possível porque sabemos que isso conta bastante na hora da corrida.”
Fernendo Alonso, terceiro do dia, falou que o treino foi inconclusivo e que será necessário esperar até sábado para se ter uma ideia mais clara. “Mais do que em qualquer outro lugar, aqui você precisa andar bastante para se adaptar à pista. Estou muito feliz por termos concluído o planejamento hoje. Mas, mesmo se a sensação é boa e se não tivemos problemas durante o dia, não temos uma ideia clara de como está o grid. Vamos ter de esperar para ver onde nossos rivais estão, porque aqui ninguém anda 100% até o sábado.”
“Não tivemos muito tempo para fazer comparação de pneus aqui. Os resultados foram não foram surpreendentes: O supermacio é mais rápido e degrada mais”, concluiu.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.