F1: Massa diz que Leclerc "é bonzinho, mas não tem nada de bobo"
Ex-piloto da Ferrari, brasileiro comenta a personalidade do monegasco, que estendeu seu vínculo com o time italiano
A Ferrari anunciou a extensão do contrato de Charles Leclerc até 2024 na Fórmula 1. A decisão vem após um bom campeonato do monegasco em 2019, em que o piloto de 22 anos superou o companheiro alemão Sebastian Vettel, tetracampeão da F1. E o Motorsport.com conversou sobre Leclerc com outro grande nome da história do time de Maranello: Felipe Massa, brasileiro que guiou pela escuderia entre 2006 e 2013.
“Conheço Charles. É um baita piloto. Um cara que é bonzinho, mas não tem nada de bobo. Sabe o que faz e mostrou logo no primeiro ano com a Ferrari", analisou Massa, vice-campeão da F1 com a Ferrari em 2008, atrás do britânico Lewis Hamilton, à época na McLaren.
Leia também:
Com a experiência de quem ficou 15 temporadas na categoria máxima do automobilismo, o piloto brasileiro, que atualmente corre pela equipe Venturi na Fórmula E, deu sua opinião sobre o que a Ferrari precisa fazer para voltar a ser campeã.
“Acho que o fundamental é o trabalho no carro. É preciso montar uma equipe capaz de ganhar um campeonato", opinou o paulistano, um dos grandes responsáveis pela última conquista da escuderia italiana: o Mundial de Construtores de 2008. Relembre as vitórias de Massa na F1:
No ano anterior, a Ferrari conquistou seu último título entre os pilotos, com o finlandês Kimi Raikkonen, antecessor de Leclerc e companheiro de Massa na equipe vermelha entre as temporadas 2007 e 2009.
O brasileiro ainda apontou o que é preciso melhorar no time de Maranello: "Faltam algumas coisas acontecerem na parte organizacional e na parte de estratégia, além de outros detalhes para chegar perto da Mercedes".
Atual hexacampeã entre pilotos e equipes na elite mundial do esporte a motor, as 'Flechas de Prata' também foram objeto da análise de Massa: "É uma equipe em que tudo vem de uma maneira mais fácil. É muito mais simples de trabalhar, com menos pressão e mais eficiência".
Ferrari completa 90 anos e passa por jejum
A marca italiana completou nove décadas no fim de semana do GP da Itália. A equipe não vence um mundial desde 2008, quando foi campeã de construtores. O último título de pilotos foi o de Kimi Raikkonen, em 2007, único da era pós Schumacher. Enquanto a Ferrari busca novas conquistas na F1, relembre todos os carros da lendária equipe na elite do automobilismo mundial:
2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Stock Car: TMG e Crown vão recorrer de desclassificação no STJD
Stock Car: STJD mantém tri de Casagrande após volta de julgamento em primeira instância
Ricardo Maurício correrá pela Cavaleiro Sports na temporada 2025 da Stock Car
Felipe Massa abre jogo sobre processo para rever título de 2008 da F1
Massa se sentiu "enganado" por Ecclestone sobre título da F1 em 2008, mas não surpreso
F1: Massa avalia que 'disputas internas' são a causa para derrocada da Red Bull
F1 2023: Qual é a diferença média de tempo entre companheiros de equipe nas corridas após 12 GPs?
F1 terá novo formato de classificação na Hungria; entenda o que muda
F1: Veja como fica o calendário após cancelamento do GP de Ímola
Últimas notícias
F1: Red Bull tentará tirar proveito da 'explosiva' dupla da Ferrari em 2025
F1 - Piastri: Melhorar performance na classificação é meu grande foco para 2025
EXCLUSIVO: Entenda como funcionará o kit de resfriamento dos pilotos na F1 2025
F1: Chefes de equipe elegem os 10 melhores pilotos da temporada 2024
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.