Massa teria saído da F1 no meio da temporada 2018 se permanecesse na Williams: "não aguentaria"
Último piloto brasileiro a competir na F1 imaginou como seria seu comportamento ao ter que competir em uma das piores temporadas de equipe britânica
Felipe Massa se retirou da F1 no final da temporada 2017, após ter ensaiado a aposentadoria da maior categoria do automobilismo mundial no ano anterior. Ele chegou a anunciar sua saída ao final da temporada 2016, mas com a aposentadoria de Nico Rosberg e a ida de seu antigo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, para ser companheiro de Lewis Hamilton, o brasileiro atendeu ao pedido do time para mais uma temporada.
Mas, a Williams sofreu uma grande queda, que permanece até hoje, saindo do quinto lugar no mundial de construtores no último campeonato de Massa, para a última colocação em 2018.
Em Live com a repórter da Rede Globo, Mariana Becker, Massa admite que não aguentaria ter correr com o pior carro da história da equipe.
“Eu tive o meu momento na F1”, disse Massa. “Corri 15 anos e foram 16 fazendo parte daquilo tudo, encerrei na hora certa, até porque no ano seguinte, a Williams teve seu pior ano da história naquele momento e, infelizmente continua tendo.”
“Eu não iria aguentar ter continuado com o carro que a Williams tinha no ano seguinte, sem dúvida, talvez depois de três ou quatro corridas eu iria agradecer e sair.”
“Eu não iria aguentar, não passaria o ano inteiro assim e daria a oportunidade para algum jovem piloto.”
Agora na Fórmula E, Massa diz que sente saudades da F1, mas que não se sente frustrado por não fazer mais parte do circo.
“Parei na hora certa, fiz quase 300 corridas na F1. Tive uma experiência incrível, momentos maravilhosos, foi muito mais do que eu imaginava, consegui realizar sonhos que eu nunca havia imaginado.”
“Tenho saudades, assisto todas as corridas, mas o meu momento já deu. Nunca tive a frustração por não estar lá, desde o momento que encerrei.”
VÍDEO: Massa detalha dia em que Raikkonen 'zoou' Schumacher
Relembre a carreira de Felipe Massa
PODCAST: Os cinco maiores mitos e verdades da F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.