Massa: Williams mudou a mentalidade na evolução do carro
Brasileiro pondera, no entanto, que efeitos da mudança não serão sentidos até o ano que vem, quando não sabe se permanecerá
Felipe Massa considera que a Williams, que vive temporada complicada em 2017, enfim evoluiu sua mentalidade para o desenvolvimento de seu carro. Porém, o brasileiro não acredita que os efeitos dessas mudanças serão vistos antes do próximo ano.
A Williams iniciou a temporada lutando para ser a equipe imediatamente atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull. Contudo, com o decorrer da campanha, o time também acabou superado de longe pela Force India e, hoje, luta para se manter à frente da Toro Rosso no quinto lugar do Mundial de Construtores.
Massa acredita que, após anos de suas tentativas, a Williams enfim mudou sua abordagem para a evolução de seus conjuntos. A questão é que isso deverá ser visto somente no ano que vem.
“Eu não acho que isso será visto ainda nesta temporada, mas acho que ainda podemos melhorar um pouco o carro neste ano. A mentalidade de desenvolvimento precisa ser diferente. Já é diferente, mas talvez não para este ano”, disse, segundo o site Crash.net.
“Tenho tentado implementar muitas ideias nos últimos três anos e isso não mudou. Acho que agora a mentalidade mudou, mas não será para agora, e sim para o futuro.”
O brasileiro diz que a chegada de Paddy Lowe, novo diretor técnico, ajudou no crescimento da equipe. “ Sim, [Lowe ajudou] muito. Não só Paddy, mas a mentalidade da equipe. Houve muitos erros, mas agora isso está corrigido. Infelizmente, não conseguimos melhorar o carro da forma que queríamos, mas a mentalidade já está completamente diferente.”
“A ideia é completamente diferente para o desenvolvimento do carro, o que acredito que a Williams poderá já ter no ano que vem, até mesmo quanto ao visual. Mas é impossível dizer agora como será o próximo ano. Você não sabe o que os outros estão fazendo.”
“Todos sabem as regras, que serão as mesmas deste ano. Para ser sincero, sabemos que as outras equipes não são estúpidas, mas é importante mudar a mentalidade para construir as coisas da forma certa. Vamos ver.”
Massa, que está na Williams desde 2014, ainda não sabe se permanecerá no time em 2018.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.