McLaren anuncia oficialmente saída de Jost Capito
Time de Woking confirma que Jost Capito deixa de ser o CEO da equipe pouco meses após ser contratado
A McLaren confirmou oficialmente nesta terça-feira (6) a saída de Jost Capito do time. Capito, que deixou a posição de chefe de competições da Volkswagen para se juntar ao time de Woking e trabalhar junto a Eric Boullier and Jonathan Neale, sai da equipe poucos meses após ser contratado.
A primeira corrida oficial do dirigente foi o GP da Itália do ano passado. Entretanto, o futuro de Capito começou a ser colocado em dúvida quando Ron Dennis foi demitido da presidência da McLaren, no final do ano passado.
A chegada de Zak Brown como diretor executivo do time de Woking apresentou uma oportunidade para a equipe reavaliar a estratégia em termos gerais. Como consequência disso, as partes concordaram em seguir caminhos distintos.
“Jost Capito se juntou à McLaren após quatro anos de sucesso na VW Motorsport e se comprometeu a recolocar a McLaren no topo. Ele tinha o desejo de reconstruir um time vitorioso e estava focado em criar um carro competitivo novamente, para que pudessémos vencer o campeonatos nos próximos anos", disse um porta-voz do time ao Motorsport.com.
“Infelizmente não conseguimos nos alinhar com Jost no sentido do que é e será necessário para fazer a equipe ter sucesso novamente. Com isso, entramos em um acordo e ele deixa a McLaren para buscar novas oportunidades. Desejamos que ele tenha sucesso em oportunidades futuras", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.