McLaren anuncia patrocínio de chinelos em seu halo
O halo da McLaren na F1 terá o patrocínio de uma empresa de chinelos na abertura da temporada, no GP da Austrália.
A McLaren anunciou uma nova parceria com a Gandys, uma empresa britânica fundada pelos irmãos Rob e Paul Forkan pouco após o falecimento de seus pais no tsunami que atingiu o sudeste da Ásia em dezembro de 2004.
O sucesso da Gandys permitiu que os irmãos abrissem uma fundação de caridade, chamada “Órfãos por Órfãos”, no Sri Lanka, onde seus pais faleceram, sendo que a empresa e a fundação continuaram crescendo desde então.
O acordo com a McLaren significa que os carros de Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne terão a logo da Gandys no halo em Melbourne.
A Gandys também irá produzir um modelo de chinelo inspirado na McLaren, chamado pela equipe de “edição halo”, sendo que 100% dos lucros serão destinados à fundação dos irmãos.
Chefe de marketing da McLaren, John Allert afirmou que o posicionamento da logo no halo era “não só perfeito do ponto de vista de marca, mas também uma ótima oportunidade para reforçar o comprometimento da Gandys em oferecer um ambiente mais seguro e protetor àqueles que estão em risco”.
Ele acrescentou: “Colaborar com a Gandys em uma edição limitada também é um passo importante para nós. Ao dar 100% dos lucros para a ‘Órfãos por Órfãos’, a McLaren também poderá ajudar uma boa causa que merece.”
Rob Forkan ressaltou que a ideia do patrocínio no halo foi ideia da McLaren. “Ao colocar a marca da Gandys no halo, podemos ajudar a reforçar a mensagem por trás de nossa iniciativa: criar um ambiente mais protetor e inspirador para as crianças que estão em risco”, disse.
“É um passo na direção correta para a segurança dos pilotos e um ótimo passo para a Gandys. Quando começamos com a Gandys, tínhamos uma escala pequena, ajudando algumas crianças. Agora estamos ajudando mais e mais crianças vulneráveis de todo o mundo.”
“Esperamos que o halo tenha um impacto semelhante na F1, já que sabemos que mesmo que ele salve somente uma vida, isso terá um impacto maior.”
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários