McLaren conclui reformulação de pessoal com promoção de chefe de engenharia
Equipe britânica espera dar passo à frente com mudanças em cargos de alto escalão de time
A McLaren concluiu uma reformulação de cargos da alta cúpula da equipe, visando a preparação para o início da temporada de Fórmula 1 de 2020. O Motorsport.com apurou que Andrea Stella, chefe de engenharia de longa data, foi promovido a diretor de corridas.
Após uma temporada encorajadora em 2019, terminando na quarta colocação no campeonato de construtores, o chefe da equipe, Andreas Seidl, está se esforçando para melhorar ainda mais as coisas para que possa dar um passo à frente neste ano.
Leia também:
Parte do esforço de Seidl foi feito para garantir a existência de uma estrutura de gerenciamento bem compreendida, com responsabilidades e funções definidas.
Após uma análise aprofundada da melhor maneira de ajustar as coisas, Stella foi transferido de seu cargo anterior para assumir a posição de diretor de corridas - uma vaga que Seidl assumiu interinamente.
Stella se encarregará das funções de engenharia e operações de corrida nos finais de semana de GP, mas manterá as responsabilidades de engenharia que tinha anteriormente.
Ele trabalhará em estreita colaboração com o diretor técnico, James Key, para garantir que haja uma boa correlação entre o desempenho da pista e os desenvolvimentos técnicos.
Paul James continuará no cargo de gerente de equipe e se reportará a Stella, enquanto Piers Thynne permanecerá como diretor de produção.
A mudança foi feita para otimizar o processo de tomada de decisão tanto na fábrica quanto nos fins de semana de corrida, com Seidl querendo que as três principais divisões se reportem a ele.
Falando no final da temporada, e antes da decisão de mudar Stella para uma nova função, Seidl disse que achava essencial implantar uma estrutura de gerenciamento clara na McLaren.
"Desde que comecei, criei imediatamente uma organização muito clara, com três grandes departamentos", disse ele ao Motorsport.com.
“Era importante ter esses personagens desde o início, porque gosto de responsabilidades claras e também de linhas de relatórios claras, além de uma organização fácil de entender para toda a equipe.”
"Agora, sabendo como são os regulamentos, estamos no meio do processo para realmente analisar cada um desses departamentos, como achamos que eles precisam ser moldados no futuro para extrair o máximo em equipe."
A McLaren também foi assunto da retrospectiva dos melhores e piores do Podcast Motorsport.com. Confira:
Relembre todos os carros da McLaren na F1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1: Com pintura de testes, McLaren divulga primeiras imagens do carro de 2026
F1: Stella reafirma "igualdade de oportunidades" dentro da McLaren em 2026
F1: Por que a McLaren não vai correr no primeiro dia de testes em Barcelona
Últimas notícias
Ex-Fórmula Delta de 19 anos pede desculpas por agredir jovem de 16 anos; vítima está em estado grave
Veja qual é a agenda das equipes e previsão do tempo nos últimos dias da F1 em Barcelona
Antonelli lidera terceiro dia de testes da F1 em Barcelona
F1: Chefe da Williams nega excesso de peso como causa da ausência da equipe em Barcelona
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários