Últimas notícias
Fórmula 1 GP da China

McLaren corre atrás do prejuízo com pacote extenso de mudanças

Após marcar apenas quatro pontos nas duas primeiras etapas, equipe trabalha com duas frentes de upgrades na China

A McLaren atuará em duas frentes no GP da China para recuperar o terreno perdido. O time de Woking, que teve um início de temporada decepcionante e conquistou apenas quatro pontos nas duas primeiras provas, terá um extenso pacote de mudanças no carro.

De acordo com o diretor administrativo da equipe, Jonathan Neale, parte das novidades que a McLaren levará para a China serão “de rotina”, já programadas antes mesmo da temporada começar, enquanto o restante é uma tentativa de responder diretamente ao rendimento ruim das duas primeiras etapas. “Temos muito trabalho pela frente na sexta-feira para compreender o carro e se os upgrades que estamos levando funcionam. Será um dia muito atarefado para os pilotos.”

Apesar de a equipe saber quais os pontos falhos do projeto, Neale reconheceu que pode demorar para o time voltar a lutar pela vitória.

“Como sempre com um carro não há mágica. Há algumas coisas que vão restaurar a performance do carro e acreditamos que temos, no fundo, um pacote muito bom. Mas claramente não é a performance que prevíamos”, afirmou. “Não nos iludimos em relação à quantidade de trabalho que temos de fazer para voltar ao ritmo ideal. Não é uma questão de fazer uma pequena mudança.”

Neale deixou claro, ainda, que a McLaren acredita que a performance de Jenson Button no GP da Malásia, em que chegou a andar em quinto lugar, não representa a realidade.

“Certamente acredito que o circuito da Malásia nos favoreceu. Tivemos problemas mais severos na Austrália e acertamos melhor o carro na Malásia. O grid todo se espremeu [em Sepang]. Provavelmente vemos as equipes se espalharem novamente nas próximas duas provas.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ferrari busca melhorar ritmo de classificação
Próximo artigo GP chinês promete batalha entre dois e três pit stops

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros