McLaren desconsidera alterar foco de trabalho para 2016
Time de Woking alega que fazer o carro de 2015 ser competitivo ajudará bastante equipe em desenvolvimento.





Com apenas quatro pontos nesta temporada, fruto de um magro oitavo lugar de Jenson Button em Mônaco, a McLaren não tem tido um ano dos mais fáceis. A nova parceria com a Honda deixou por vezes os carros de Woking na mão. Na última prova, Alonso e Button foram obrigados a largar com punições que ultrapassavam as 20 posições do grid.
Porém, o time não considera mudar seu foco para a próxima temporada, segundo chefe operacional Jonathan Neale.
"É muito cedo para considerar a mudança de foco para o próximo ano, porque as regras são evolutivas", disse ele.
"Estaremos no mesmo caminho, portanto vamos dar o máximo até a última corrida, aí pensaremos em 2016. Elementos como os dutos da asa dianteira, asa traseira, assoalho e freio são uma grande parte do que temos de evoluir em termos de conceito.”
"Então, com isso em mente, continuaremos insistindo neste ano."
Em meio a planos de uma reforma revolucionária dos regulamentos em 2017, Neale diz que a McLaren irá garantir que terá recursos para o programa do novo carro a tempo.
"As regras serão evolutivas até chegarmos a 2017", acrescentou Neale.
"Embora nós não saibamos o que dirão os regulamentos, vamos ter uma mudança e temos de nos preparar bem para isso. Com a mudança apenas evolutiva é muito mais barato, e você só leva conceitos para a frente.”
"Mas com uma mudança de patamar no motor ou chassi, temos de trabalhar duro e ir fundo em desenvolvimento. Então nós só precisamos de tempo para conseguirmos isso direito."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.