McLaren diz que atualização trouxe "mais do que o esperado"
Eric Boullier acredita que último pacote pode estar entregando mais resultados do que o previsto originalmente
A McLaren apresentou uma nova asa dianteira no carro de Fernando Alonso do GP dos Estados Unidos, que se baseia em um conceito que deseja levar adiante no design do carro de 2018.
Alonso saudou o passo em Austin como "excelente", e seu potencial ficou claro na classificação no México, quando o espanhol conseguiu definir o melhor tempo do segundo setor no Q1.
O diretor de corridas, Eric Boullier, admitiu que o ritmo tinha sido uma surpresa, mas considerou que era uma prova de que a atualização estava trazendo mais velocidade para o carro do que se esperava.
"Digamos que seja um pouco melhor do que esperávamos", disse Boullier ao Motorsport.com sobre a velocidade mostrada no México.
"Foi uma surpresa. Nós não esperávamos ser tão competitivos, mas se você colocar tudo relacionado, o novo pacote completo que apresentamos no carro de Fernando no fim de semana passado, parece que oferece um pouco mais do que o esperado - o que é uma boa notícia. Espero que Stoffel [Vandoorne] também o tenha no Brasil.
"É bom também como uma referência, porque faz parte do carro do próximo ano, e é bom saber onde estamos e o que podemos fazer."
Melhor carro
A velocidade de Alonso na classificação do México deixou ele afirmando que a McLaren tem o melhor chassi da F1 no momento.
Boullier estava relutante em negar uma afirmação tão ousada, sugerindo que seria impossível classificar o nível do chassi em geral.
Perguntado sobre o comentário de Alonso, Boullier disse: "É bom ouvir, porque esta é, obviamente, a melhor recompensa que uma equipe pode ter.
"Quando você é um piloto do calibre como Fernando e ele elogia o chassi, então me deixa orgulhoso do time e obviamente estou orgulhoso do que alcançamos."
"Mas acho que cada corrida é um pouco diferente. As características do carro são diferentes entre o nosso e o da Red Bull, por exemplo, então sabemos qual é a nossa fraqueza contra o carro da Red Bull e tenho certeza de que eles conhecem o inverso.
"Isso significa que ainda temos que trabalhar. Mas é bom. E depois de reiniciar o conceito do carro há três anos, ter alcançado as melhores equipes é uma conquista, eu diria."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.