McLaren diz ter tido "95% de sucesso" com evoluções em 2017
Com boa correlação de dados entre a fábrica e a pista, time de Woking se diz contente com progresso










O diretor da McLaren, Eric Boullier, falou bem dos avanços trazidos pela sua equipe até aqui neste ano. Para o francês, o que ainda segura o desenvolvimento da equipe de Woking é o mau desempenho e falta de confiabilidade do motor Honda.
"Estamos muito felizes", disse Boullier ao Motorsport.com. "É o passo que queríamos dar”.
"A correlação é incrível. Temos 95% do que estávamos esperando, então isso é brilhante. Agora confiamos em nosso processo. Não é apenas aero, é também chassi e suspensão. Toda vez que colocamos um avanço em algum lugar, sabemos o que esperar.”
"Estamos felizes por termos alcançado o que queríamos alcançar através dos nossos novos processos. Podemos confiar na maneira como trabalhamos agora."
A atualização em dois estágios que a McLaren introduziu na Espanha e em Mônaco elevou o desempenho do chassi a ponto de o time acreditar que tem um carro capaz de ser uma força no meio do grid se a Honda puder encontrar mais desempenho e confiabilidade no motor.
McLaren reconhece que o Toro Rosso STR12 cria muito arrasto para repetir o bom desempenho de Mônaco nos circuitos mais convencionais, enquanto Force India, Williams, Haas e Renault se beneficiam de um desempenho significativo adicional do motor.
"Nós estabelecemos a referência, então agora sabemos o que conseguimos - o que queríamos alcançar", acrescentou Boullier.
"Para nós, foram objetivos internos para ver se nossos procedimentos e nosso processo funciona - e funciona. Estamos agora muito confiantes em nossa capacidade de alcançar nossos próximos objetivos.”
"O carro continuará em desenvolvimento, mas estamos felizes com a plataforma que temos."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.