McLaren e Honda chegam a acordo para terminar parceria
Após inúmeros insucessos ao longo dos últimos anos, time britânico e montadora japonesa selam fim de casamento na Fórmula 1







O Motorsport.com pode afirmar que a McLaren chegou a um acordo com a Honda para ser liberada de sua parceria com a fábrica japonesa e mudar o fornecimento de unidades de potência a partir do ano que vem. O time inglês usará motor Renault na temporada da Fórmula 1 de 2018.
O retorno da Honda à F1 com a McLaren foi desastroso desde o início da parceria, em 2015, com a falta de desempenho e os constantes problemas de confiabilidade. Isso manchou a histórica parceria entre o time e a montadora, que rendeu quatro títulos mundiais entre 1988 e 1991.
O relacionamento tornou-se doloroso durante 2017, quando ficou claro que uma rescisão de contrato era provável, com a Renault emergindo como a única alternativa realista da McLaren.
Fontes próximas à parceria confirmaram ao Motorsport.com que a McLaren entrou em um acordo de três anos com a Renault. Ou seja, a equipe utilizará a unidade francesa até o final do atual ciclo de regulamentos, que termina em 2020.
Entende-se que a McLaren terá igualdade na especificação da unidade de potência com a equipe Renault e sua cliente, a Red Bull. Enquanto isso, a Toro Rosso irá mudar seu fornecimento de motores de Renault para a Honda. O contrato também já foi assinado.
O acordo McLaren-Renault ajudou a aproximar Fernando Alonso da assinatura de uma extensão potencialmente plurianual para seu contrato original com a McLaren, que ia de 2015 a 2017.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.