McLaren não vê "missão impossível" em ser uma das três primeiras equipes em 2021
Chefe da equipe, Andreas Seidl aposta na manutenção de Mercedes, Ferrari e Red Bull no domínio das ações a partir de 2021, mas crê em passo à frente de seu time
Uma nova Fórmula 1 promete chegar em 2021, sendo encarada como uma oportunidade para se quebrar o status de domínio da Mercedes, Ferrari e Red Bull desde o início da era híbrida.
A McLaren mudará para os motores Mercedes em 2021, o que significa que será alimentada pela mesma unidade que venceu os últimos seis campeonatos.
Leia também:
Embora o chefe da equipe, Andreas Seidl, admita que os três primeiros vão continuar na frente, mesmo após a mudança nos regulamentos, ele acredita que um salto significativo para sua equipe não pode ser descartado.
"A curto prazo, meu objetivo é claramente que, com o carro do próximo ano, possamos dar o próximo passo, mas ao mesmo tempo precisamos ser realistas", disse Seidl.
"Para mim, um passo muito bom será se pudéssemos saltar à frente para onde essas equipes estão em termos de tempo da volta, o que seria uma grande conquista, mas ainda é difícil chegar lá porque os três times continuarão trabalhando em seus carros também."
Ele acrescentou: "As três principais equipes da Fórmula 1 não estão exatamente onde estão agora por causa de ter mais orçamento, elas simplesmente fazem um trabalho melhor. Então, isso significa automaticamente também que para 2021 elas terão um avanço.”
"E o limite do orçamento também entrará em vigor a partir de 2021, portanto, precisamos ser realistas: eles ainda estarão na frente a partir de 2021.”
"Mas, ainda assim, como vimos no passado, não é uma 'missão impossível'. Precisamos apenas ser realistas e também ser pacientes o suficiente, ao mesmo tempo em que temos metas ambiciosas.
"Isso não foi diferente para uma Mercedes ou uma Red Bull quando eles começaram. O mais importante é ter uma visão clara, um plano claro de como queremos enfrentar o futuro, como colocar tudo no lugar." E então depende de nós fazer isso acontecer como uma equipe."
A McLaren terminou em quarto lugar no campeonato de construtores de 2019, seu melhor resultado desde o terceiro posto em 2012.
Relembre todos os carros da McLaren na F1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Acordo de compra da MotoGP pela Liberty Media será investigado pela União Europeia
MotoGP: Lesão tira Crutchlow de GP da Grã-Bretanha; Gardner entra no lugar
F1: Polícia não encontra infração criminal em e-mail anônimo enviado à Mercedes; entenda
F1: Piastri compara disputa contra Norris com Hamilton e Rosberg na Mercedes
F1: Zak Brown explica 'método McLaren' para lidar com Norris e Piastri
F1: Como Stella foi essencial para título de construtores da McLaren
Últimas notícias
F1: Red Bull oficializa demissão de Sergio Pérez para 2025
F1: Engenheiro experiente de Verstappen deixa cargo na Red Bull
F1: Piastri compara disputa contra Norris com Hamilton e Rosberg na Mercedes
MotoGP: Oliveira revela que lesão na Indonésia foi causada por curto-circuito na moto Aprilia
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.