McLaren prepara grande pacote de mudanças de olho em 2015
Equipe é uma das poucas que continua desenvolvimento do carro, mas Boullier avisa que foco não é pegar Ferrari


[publicidade] Porém, o chefe da equipe, Eric Boullier, explicou que esse crescimento tardio não tem nada a ver com o atual campeonato. Os dois grandes updates do carro no ano: o primeiro já foi feito em Cingapura e o segundo é esperado para a etapa final, em Abu Dhabi, visam preparar a equipe para voltar ao topo na próxima temporada.
“Não estamos perseguindo alguma posição no campeonato, estamos perseguindo a reestruturação final da equipe, estarmos prontos para crescer dentro da nova estrutura, ser competitivos o quanto antes”, afirmou o francês.
“O motivo disso é o grande update que levamos para Cingapura. É verdade que temos outro antes do final da temporada. A intenção não é nos dar vantagem para a prova que vale pontuação dobrada [em Abu Dhabi], tem mais a ver com construir as fundações para o futuro. Tudo o que colocarmos no carro serão aplicados no modelo do ano que vem.”
A McLaren não vence um campeonato desde o mundial de pilotos de Lewis Hamilton em 2008. Os últimos dois anos, especialmente, têm sido difíceis para o time, cuja última vitória foi no GP do Brasil de 2012. Para 2015, contudo, a equipe será uma espécie de time de fábrica da Honda, que volta à F-1 depois de sete anos.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.