McLaren define "alta prioridade" para manter evolução na Fórmula 1
Chefe da equipe, Andreas Seidl pondera as qualidades e os defeitos do carro da escuderia britânica na temporada 2019
A McLaren diz que corrigir sua fraqueza nas curvas de baixa velocidade é uma "alta prioridade", já que a escuderia vem se esforçando para obter ainda mais ganhos de seu carro na temporada 2019 (relembre todos os monopostos da McLaren na história da Fórmula 1 em galeria especial no fim desta matéria).
Leia também:
A equipe britânica de Woking fez um bom progresso com o MCL34, mas sabe desde o início da campanha que há uma área em que está atrás dos concorrentes: as curvas de baixa velocidade.
Com o apertado GP da Hungria logo na sequência da etapa d Alemanha, o time laranja sabe que precisa fazer um grande esforço para corrigir a fraqueza o mais breve possível, de modo a manter sólido o quarto lugar no mundial de construtores.
O chefe da equipe, Andreas Seidl, deixa claro que o time está pressionando por melhorias em todas as áreas do carro, mas diz que o déficit em baixa velocidade é o principal ponto focal neste momento.
Questionado pelo Motorsport.com, Seidl disse: “Sabemos que este é, digamos, um dos nossos pontos fracos. Isso é algo que continuamos a abordar com as atualizações que estamos trazendo. É claro que é alta prioridade”.
Seidl disse que, embora a McLaren tenha parecido melhor em curvas de média e alta velocidade, ela precisa obter ganhos em todos os aspectos do desempenho do carro se quiser reduzir a diferença para os carros à frente.
É por isso que a equipe tem sido diligente para entender seu monoposto e experimentar as configurações para compreender onde estão os pontos fortes e fracos de seu pacote da atual temporada.
"A compreensão natural do carro vem com cada treino, classificação e corrida que você faz – e vamos trabalhando nos pontos fracos. Mas isso é paralelo ao trabalho geral de desempenho. O fato é que a lacuna ainda é enorme”, ponderou Seidl.
O diagnóstico do chefe da equipe vai ao encontro das palavras de Daniel Ricciardo. O piloto da Renault disse, no GP da Grã-Bretanha, que uma mescla das características de seu carro amarelo com o monoposto da McLaren seria o ideal.
Se pegarmos a vantagem deles nas curvas de alta e juntarmos com a nossa vantagem nas curvas de baixa, aí acho que estaríamos olhando para um carro de corrida decente”, disse o carismático australiano.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: Título da McLaren também pertence a Gil de Ferran, diz Stella
F1: Verstappen zomba de carreira de Zak Brown em novo capítulo da troca de farpas
Piastri: "Tenho todas as ferramentas para disputar o título da F1"
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.