McLaren se entusiasma com nova chance na F1 em 2018
Time se diz confiante de que poderá conquistar grandes resultados na próximo temporada e cita evolução de chassi






Depois de garantir o fornecimento de motores da Renault para o próximo ano, a McLaren foi impulsionada pelo passo à frente que o novo conceito de asa dianteira trouxe.
O desenvolvimento foi tão bom que Fernando Alonso considera que a equipe agora tem o "melhor" carro na classificação.
O diretor executivo, Zak Brown, disse que o passo à frente que a equipe fez nas últimas corridas é extremamente encorajador para o próximo ano e está aumentando os níveis de empolgação sobre o que pode ser alcançado em 2018.
"Quase tudo o que desenvolvemos ao longo do ano na fábrica corresponde ao carro, então temos uma alta taxa de sucesso", disse Brown ao Motorsport.com.
"Às vezes, pode funcionar na fábrica e não no carro, mas o chassi vem melhorando cada vez mais."
"Nosso GPS diz que estamos perto de Red Bull, talvez um pouco melhor em algumas pistas e um pouco pior em outros circuitos. Mas eles ganharam algumas corridas, então estamos cautelosamente otimistas para 2018. Nós quase demos algumas risadas nos preparando para o próximo ano. Estamos entusiasmados."
Ajustes no regulamento
Embora não haja mudanças dramáticas nos regulamentos da F1 para o próximo ano, alguns ajustes às regras, incluindo a chegada do Halo, a proibição de monkey seats e asas T, terão impacto no projeto aerodinâmico.
É por isso que o diretor, Eric Boullier, é um pouco cauteloso em ter confiança total em sua equipe lutando na frente em 2018.
"Você nunca pode ter fé nisso", disse ele. "Se fosse o mesmo regulamento 100%, então eu diria que sim."
"Mas, obviamente, haverá algumas mudanças no próximo ano: sem asa em T, sem monkey seats, há muita limpeza na parte de trás do carro, o que o torna um pouco mais difícil, além do Halo, o que obviamente é um desastre em termos de aerodinâmica. Então, há muito trabalho para fazer."
"Mas eu confio no time que temos e no que eles conseguiram nos últimos três anos. Não há motivo para que eles não consigam continuar fazendo isso, construindo e recuperando."
Quando perguntado se ele estava pelo menos confiante da McLaren se juntar à luta entre Mercedes, Ferrari e Red Bull, Boullier disse: "Sim. 100%."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.