Melhora da pista foi prejudicial, afirma Senna, 11º no grid
Brasileiro chegou a ser o segundo mais rápido no início da classificação, que aconteceu com pista úmida, mas desempenho piorou com o tempo
Segundo colocado no Q1, Bruno Senna lamentou a melhora nas condições do tempo durante a classificação em Interlagos, o que acabou provocando sua eliminação na segunda fase da tomada. Como resultado, o brasileiro da Williams sai em 11º após a punição ao companheiro Pastor Maldonado.
Pastor Maldonado ficou feliz com a sexta colocação no grid, dizendo que a Williams havia “seguido na mesma boa forma que vem mostrando nas últimas provas”. Porém, após a classificação, o venezuelano foi punido com a perda de 10 posições no grid por não ter parado seu carro para a pesagem da FIA durante a sessão. A falha é passível de reprimenda, como ocorreu com Mark Webber no GP dos Estados Unidos, mas os comissários decidiram ser mais duros com o piloto pelo acúmulo de três sanções do tipo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.