Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Mônaco

Mercedes: acerto ruim gerou treino "desastroso" de Hamilton

Segundo Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, eliminação inesperada de Lewis Hamilton no Q2 se deu por falta de acerto ideal no carro do britânico

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid

Lewis Hamilton não teve um Q2 como o esperado e foi eliminado na segunda parte da classificação para o GP de Mônaco, realizada neste sábado (27). Com isso, o britânico larga em um decepcionante 13º lugar.

Enquanto isso, Valtteri Bottas larga em terceiro, tendo ficado a apenas 0s045 do tempo de Kimi Räikkönen, que larga na frente em Monte Carlo. Após a classificação, Niki Lauda revelou que dificuldades com o acerto do carro levaram ao desempenho abaixo do esperado por parte de Hamilton.

"Não conseguimos o acerto ideal no carro de Lewis, então ele teve um treino desastroso", disse Lauda à rede de TV britânica Sky Sports. O carro de Bottas estava melhor, muito próximo do segundo lugar. Isso nos deixa muito felizes; a situação de Lewis, nem um pouco."

"Precisamos analisar com atenção a diferença entre os carros para entender porque o acerto funcionou em um e não no outro", afirmou.

Hamilton, que foi atrapalhado na última tentativa no Q2 pelo acidente de Stoffel Vandoorne, não crê que teria vida fácil mesmo se não tivesse sido impedido de completar a volta.

"Creio que teria sido sofrido. Aquela volta talvez me colocasse no top-10, mas provavelmente eu sofreria para ficar entre os cinco primeiros com o ritmo que eu tinha, qualquer que fosse o problema que eu tinha no carro", disse Hamilton à Sky Sports.

"Mas é ótimo ver Valtteri extrair um bom rendimento do carro, isso mostra que não estamos mal aqui. Apenas precisamos entender os motivos de eu não ter acompanhado o ritmo dele. Eu não sei, não conversei com os rapazes ainda, então não consigo explicar agora. Mas é um sentimento desagradável, isso é certo."

Por fim, o britânico foi questionado se o problema com os pneus, apresentado na quinta, havia sido resolvido, respondendo: "Claramente não foi. Por isso estou nessa posição. Tive um pouco de azar com a bandeira amarela, mas é o resultado que temos", completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sainz se surpreende com sexto no grid em Mônaco
Próximo artigo Irritado, Ricciardo critica Red Bull por "erro estúpido"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil