Últimas notícias

Mercedes admite que pode se arrepender de troca na Hungria

Chefe da equipe, Toto Wolff, reconhece que Hamilton pode perder título pela manobra, mas diz que era o certo a se fazer

Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid, Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid cross the line
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, chases Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H
Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, locks-up ahead of Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid and Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid cross the line
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid, Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08 Hybrid cross the line
Podium: third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Podium: race winner Sebastian Vettel, Ferrari, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Podium: third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1

A Mercedes admite que pode se arrepender da troca de posições entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas na Hungria se isso acabar custando o título de pilotos da F1, mas insiste que foi a coisa certa a se fazer.

Hamilton foi promovido ao terceiro lugar da corrida com a promessa de que, caso não conseguisse ameaçar as Ferrari à sua frente, devolveria a posição a Bottas na última volta.

Apesar de saber que deveria cumprir com sua palavra e devolver a posição, Hamilton tem em mente que a decisão poderá assombrá-lo caso perca o título devido a esses três pontos.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff,a admitiu que a Mercedes poderá pagar um preço pelo que aconteceu, mas acredita que, ao fortalecer a justiça e espírito de equipe, terá recompensas maiores no futuro.

“Dizer que eu não me arrependeria da decisão seria muito ingênuo. A verdade é que, se perdemos o campeonato por esses dois ou três pontos, todos dirão que foi por causa de Budapeste. E eu seria o primeiro a me crucificar”, disse o dirigente.

“Mesmo assim, acho que, em longo prazo, ao permanecer firme em seus valores, isso nos fará vencer muito mais campeonatos. Foi uma decisão muito difícil. Acredite, talvez tenha sido a decisão mais difícil que tive que tomar em cinco anos, porque não tínhamos certeza do quão próximo Max [Verstappen] estaria no fim.”

“Então, não estou feliz no momento. Mas o que posso dizer? Se não somos rápidos o bastante, ao menos temos espírito esportivo.”

Críticas à Ferrari

Wolff parecia emotivo durante a corrida, tendo sido visto batendo com seu punho na mesa quando Hamilton deixou Bottas passar na última curva.

E, enquanto outros times – especialmente a Ferrari – tenham sido implacáveis ao dar todo o suporte a um único piloto, Wolff diz que não é essa a abordagem que a Mercedes apoia.

“Nós não andamos em círculos porque gostamos. Nós andamos em círculos porque esperamos que isso promova nossa marca e nos faça vender carros, e é um projeto em longo prazo. Se você chega aqui e acha que é só isso que conta, você está errado.”

“Temos visto críticas por decisões que foram implacáveis e frias, e isso teve efeito na imagem da marca. Você pode dizer ‘que se dane, eles ganharam os campeonatos, quem se importa?’.”

“Mas, se pensarmos no propósito de estarmos aqui, é fazer o certo e vencer do jeito certo. Às vezes, fazer o certo e se manter em seus valores é muito difícil. E foi hoje. Me sinto terrível.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Tensão entre colegas e vitória de Vettel; as imagens do dia
Próximo artigo Ferrari mira confirmar Vettel e Raikkonen para 2018 em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil