Mercedes coloca McLaren e Renault como rivais em 2018
Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que o par formado por McLaren e Renault na próxima temporada será competitivo
A Mercedes passou grande parte do campeonato lutando com a Ferrari, mas na última corrida da temporada em Yas Marina ficou 20 segundos à frente de Sebastian Vettel, o terceiro lugar na corrida.
Mas ao invés de ver a enorme diferença de desempenho entre as duas equipes como sinal de que a Mercedes avançou mais em seu carro, Toto Wolff, chefe da Mercedes, acredita que o fato de o título da F1 estar decidido influenciou no desempenho da Ferrari para a última etapa.
"Obviamente, estou encantado com o resultado de Abu Dhabi, mas você tem que ter cuidado ao interpretar o ritmo", disse.
"Este foi o início da temporada de 2018, e não tenho certeza de ter visto nos carros tudo o que os terão no ano que vem".
“Prefiro permanecer cético e exigente para não deixar nenhuma pedra no caminho na tentativa de resolver os problemas do carro".
"O nosso foi o carro mais rápido, como já dissemos, uma espécie de ’diva’. E gostaríamos de continuar assim, mas eliminando seu caráter caprichoso".
Enquanto a Ferrari e a Red Bull terminaram a temporada bastante igualadas, Wolff acredita que é muito difícil prever qual será a principal ameaça da Mercedes em 2018.
"Você tem que ter cuidado. Quando todas as mentes pensantes da equipe se juntaram em janeiro, não acreditaremos que a Ferrari estará no radar. E desde o início eles tinham um carro muito rápido. Portanto, não podemos descontar nada".
Além das duas principais equipes que enfrentaram neste campeonato, Wolff adverte que a equipe de Fernando Alonso e Carlos Sainz pode surpreender.
"Agora mesmo parece que serão Ferrari e Red Bull, mas tenho curiosidade em saber onde McLaren e Renault estarão, porque eles têm os recursos".
"Eu não descartaria ninguém, as regras são as mesmas, então pode ser uma temporada muito competitiva".
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários