Mercedes consulta Hamilton sobre companheiro para 2020
Toto Wolff confirmou que apresentou lista de candidatos e pediu opinião ao inglês. Mandatário comentou ainda decisão de não apoiar Mick Schumacher

O chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff, confirmou que a equipe consultou Lewis Hamilton para decidir quem será seu companheiro na próxima temporada da Fórmula 1. Atualmente, a empresa alemã está em dúvida entre Valtteri Bottas e Esteban Ocon. George Russell não está descartado.
Leia também:
Para 2020, a Mercedes pode optar por manter o finlandês, que não tem representado uma ameaça constante para Hamilton nas pistas, mas que se encaixa perfeitamente no papel de segundo piloto. No entanto, o time pode optar por promover Ocon, que é membro de seu programa de jovens talentos e atua como reserva da equipe.
No ano passado, a equipe de Brackley optou por Bottas ao invés do francês. Nestas férias, a pergunta surge novamente, com o problema de garantir um plano B para o piloto que não for escolhido: “Há ofertas para ambos”, disse Wolff ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport.
“Em primeiro lugar, fazemos esse tipo de escolha exclusivamente em função dos interesses da equipe, mas Lewis está conosco há muito tempo, dessa forma, apresentei a ele uma pequena lista para que desse sua opinião. O bom é que ele pensa o mesmo que nós, que ambos merecem estar a seu lado. Em poucas semanas tomaremos uma decisão”.
Existe ainda outra questão a ser considerada: Dar a vaga a Ocon, poderia criar uma dificuldade adicional com Bottas, que encerraria contrato apenas no fim de 2019 e poderia mudar sua postura dentro da equipe. “É algo que consideramos, mas esse não é o aspecto principal para nossa escolha”, afirmou Wolff.
Por que Mick Schumacher não se uniu à Mercedes?
Por fim, Toto Wolff explicou o motivo de não ter recrutado o filho de Michael Schumacher, com quem a Mercedes tinha grandes laços antes de se transferir para a Ferrari em 1996 e que encerrou a carreira pelas flechas de prata em 2012.
“Havíamos pensado em trazê-lo, porém, como poderíamos fazê-lo? Já estamos lutando para encontrar um lugar na F1 para Russell e Ocon. Mas Mick é um bom rapaz, uma figura. Ele cresceu muito na F3 e na F2. Estou seguro de que quando chegar a hora, também será bom na Fórmula 1”, concluiu o chefe da equipe.
GALERIA: Relembre a carreira do francês Esteban Ocon na Fórmula 1
Francês estreou na F1 fazendo testes pela Lotus e pela Renault, mas suas primeiras corridas foram a bordo de equipes ligadas à Mercedes. Se não fechar com as flechas de prata para 2020, seu destino mais provável é a Renault, que busca um piloto do país para fazer dupla com Daniel Ricciardo.













































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1: Destaque da F2 entra no páreo para vaga da Cadillac em 2026

F1 - Antonelli revela conselho de Hamilton após Spa: 'Continue acreditando'

F1 - Verstappen: 'Não é realista pensar que posso disputar com as McLarens em Spa'


F1: Após estreia "intensa" com a Ferrari, Hamilton "tem certeza de que haverá lágrimas" durante pausa de verão

F1: Ferrari traz asa traseira de Mônaco e ajustes de Spa para GP da Hungria

F1: Fred Vasseur encaminha renovação com a Ferrari; saiba mais


F1: Russell admite "interesses desalinhados" com a Mercedes, mas segue confiante de que manterá vaga

F1 - Marko 'cutuca' Wolff após permanência de Verstappen na Red Bull: "Foi bem irritante"

ANÁLISE F1 - Crise na Mercedes: problemas com desempenho do carro levam equipe a reavaliar estratégia
Últimas notícias

Com chance de título de Rafa Câmara, Band transmite corrida principal da F3 em TV aberta

F1: Alonso 'abre o jogo' sobre lesão nas costas que o fez perder TL1 do GP da Hungria

F1 - Bortoleto é realista após treinos na Hungria: "Dia foi decente e ritmo pareceu animador"

F1: Verstappen explica incidente com toalha e desabafa sobre problemas com carro da Red Bull nos treinos da Hungria
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.