Mercedes descarta preocupação com motor de Hamilton
Equipe não se preocupa com o estado do motor do britânico, apesar do líder do campeonato relatar uma vibração após a corrida do Japão







Logo após a bandeira quadriculada do GP do Japão, Lewis Hamilton apareceu no rádio para dizer que percebeu uma vibração em sua unidade de potência nos últimos estágios da corrida de Suzuka.
O problema de Hamilton provocou sugestões de que o motor da Mercedes poderia estar enfrentando problemas.
Mas, falando depois da corrida, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que a telemetria da equipe havia indicado que não havia nenhum problema com o motor.
"Nós não vimos nada no motor. Examinamos todas as métricas. Precisamos realmente entender o que ele quis dizer. O meu pressuposto é que, quando você estiver na liderança, e seu concorrente principal tiver abandonado, ouve coisas. O mesmo se aplica para nós no pitwall ou na garagem. Você só quer que a corrida termine".
Mais tarde Hamilton sugeriu que sua mensagem no rádio era mais uma maneira de lembrar seu time para verificar a situação do motor, e não porque ele estava indubitavelmente preocupado com problemas.
"Eu não acho honestamente que haja algum problema com o motor. Eu apenas senti algumas coisas. Você apenas salienta as coisas que você pode esquecer de dizer depois da próxima reunião”.
"Você faz muitas mudanças de marca e os turbos fazem ruídos estranhos e diferentes vibrações começam, então espero que não haja nada. Eu não acho que haja nada, acho que foi apenas uma mudança curta que o motor não gosta tanto. Então eu acho que foi isso".
O rival do britânico campeonato, Sebastian Vettel, se retirou da corrida com uma falha na vela de ignição, e surgiu que a Mercedes precisava mudar uma vela de ignição no carro de Hamilton depois da qualificação porque descobriu um problema com ela também.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.