Últimas notícias

Mercedes foca em lutar por vitórias e poles já em 2013

Para Ross Brawn, a equipe tem potencial para dar a Lewis Hamilton um carro vencedor na próxima temporada

Após um ano que começou bem, com a vitória dominante no GP da China, mas terminou com apenas seis pontos nas últimas seis provas, a Mercedes acredita que pode lutar por bons resultados na temporada 2013. Segundo o chefe da equipe, Ross Brawn, o objetivo é conquistar pole positions e ganhar corridas já no ano que vem, o primeiro dos três de contrato de Lewis Hamilton.

“Estamos obviamente trabalhando muito duro para dar a ele e a Nico a oportunidade de vencer e fazer pole positions”, afirmou Brawn à Autosport. “Essa é nossa ambição, nosso objetivo. É crítico melhorar de onde estamos. Tentaremos mesmo se não chegarmos a nossos objetivos ano que vem. Você nunca sabe o que os outros farão.”

Ainda que Hamilton fale em construir uma equipe vencedora e evite lançar expectativas sobre esta primeira temporada de casa nova, Brawn acredita que é possível obter grandes resultados já em 2013. “Gostaria de pensar que podemos fazer algumas dessas coisas ano que vem. Acho que Lewis está tratando de abaixar as expectativas. Tenho certeza de que ele quer vencer e conquistar pole positions, mas ele compreende a jornada por que temos de passar”, reconheceu o dirigente.

Desde que a Mercedes assumiu o time de Brackley, em 2010, a equipe conquistou apenas uma vitória e outros quatro pódios. Mas Brawn espera virar o jogo agora que tem Hamilton a bordo. “Estamos muito animados em trabalhar com Lewis. Será muito interessante para todos nós. Tenho certeza de que ele será diferente de Michael. A equipe está muito animada que ainda podemos ter um piloto desse calibre.” 

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Lewis Hamilton
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Pirelli faz balanço do ano: temporada teve quase 1.000 pit stops
Próximo artigo Pastor: "Não nos falta praticamente nada para chegar nos ponteiros"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros