Mercedes irá investigar queda de rendimento de Hamilton
Mercedes diz que irá investigar a fundo as causas da queda de rendimento do tricampeão nas últimas provas
Após a sexta pole consecutiva e terceira vitória seguida de Nico Rosberg, a Mercedes afirmou que irá investigar as causas da queda de rendimento de Lewis Hamilton. De acordo com o chefe da equipe, Toto Wolff, por enquanto não há qualquer explicação sobre o motivo pelo qual o tricampeão não consegue mais dominar as provas.
"Há muita discussão sobre se Nico melhorou a sua performance ou o carro se desenvolveu de uma maneira que agradou a ele. Ou Lewis tem encarado as últimas provas de maneira mais leve, certamente de modo não consciente, por já ser o campeão. Eu não sei", disse Wolff.
"Nós vamos fazer uma lista de elementos nas próximas duas semanas e tentar analisar. Eu acho que nós precisamos descobrir. Mas, no final do dia, eu acho que o campeonato mundial importou mais a Lewis, mesmo que as duas últimas provas tenham sido dominadas por Nico", disse.
Hamilton tentou novos acertos durante o final de semana em Abu Dhabi, incluindo um componente de suspensão que foi introduzido como parte do programa de desenvolvimento do time. Alguns suspeitam que mudanças feitas no carro após o fraco rendimento em Cingapura deixaram o tricampeão insatisfeito.
"Eu não diria que a tese mais provável. É normal que o carro seja desenvolvido e melhorado, e após Cingapura nós fomos em uma direção diferente. Nós pegamos o aprendizado após aquele final de semana e colocamos na mesa, e o quanto isso beneficiou Nico ou Lewis, eu não sei dizer", afirmou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.