Mercedes leva carro de 2014 para teste em Silverstone
Equipe alemã, com Pascal Wehrlein, utilizará chassi de segundo título de Lewis Hamilton para auxiliar a Pirelli em teste de pneus na pista britânica
Apesar de o teste que a Fórmula 1 vai realizar após o GP da Grã-Bretanha ser limitado a um carro por equipe, a Mercedes terá dois carros em Silverstone. O chassi em questão é o de 2014, que será pilotado por Pascal Wehrlein, fará o desenvolvimento dos compostos da Pirelli para o próximo ano.
A equipe alemã é a escolhida da vez neste estágio do desenvolvimento, após a fabricante italiana ter realizado testes em Paul Ricard com um carro da Red Bull. Wehrlein terá como função focar exclusivamente no desenvolvimento de compostos - que ainda terão as dimensões dos pneus utilizados nesta temporada.
"É interessante para a Pirelli, para a equipe e também para mim, por adquirir experiência com os compostos da próxima temporada. Estou muito feliz por poder fazer isso, é muito bom", disse Wehrlein sobre o teste.
O alemão pilotará o carro de 2014 porque Esteban Ocon será o responsável por guiar o carro deste ano nos dois dias de teste - o time germânico precisa colocar um piloto na pista com menos de dois GPs, pois tanto Wehrlein quanto Nico Rosberg estiveram no carro durante o teste pós-GP da Espanha.
Como Ocon, que foi emprestado para a Renault como piloto reserva nesta temporada, volta a guiar o carro da Mercedes em Silverstone, a equipe francesa vai utilizar Jolyon Palmer no primeiro dia e Sergey Sirotkin no segundo.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.