Mercedes: "melhor espírito de equipe de todos os tempos"
Paddy Lowe, diretor técnico de time alemão, acredita que Nico Rosberg e Lewis Hamilton estão lidando de modo "muito profissional" com a disputa do título e elogia forma da equipe como um todo
Em mais uma temporada de domínio, a Mercedes chega à prova final de 2016 com Nico Rosberg e Lewis Hamilton como os únicos postulantes ao título. Para Rosberg, o pódio é suficiente para a conquista do primeiro título, enquanto para Hamilton, 12 pontos atrás do companheiro de equipe, só a vitória interessa.
Mesmo com a disputa acirrada, a Mercedes acredita que o clima dentro da equipe é o melhor possível para a decisão. Quem diz é Paddy Lowe, diretor técnico do time germânico.
"As melhores temporadas são aquelas que se decidem na última corrida, e conseguimos isso novamente", disse Lowe ao Motorsport.com. "Ambos merecem o título, então vamos ver o que acontece", acrescentou.
“Lewis tem trabalhado muito bem nas últimas corridas. Focado, disciplinado e pilotando muito bem. Ele é um dos melhores de toda a história da F1, então quando ele está motivado, é difícil superá-lo. Mas tudo se decide em Abu Dhabi, aguaredemos. De qualquer forma, apesar de toda a tensão envolvendo a disputa, ambos têm se portado muito bem, de modo muito profissional e com bom humor", afirmou.
"Estamos mais fortes do que nunca, com os melhores relacionamentos e o melhor espírito de equipe de todos os tempos. Não poderíamos desejar nada melhor no momento em que nos encaminhams para a decisão do campeonato", destacou.
Lowe ressaltou que não está preocupado com a possibilidade de a confiabilidade impactar no resultado final em Abu Dhabi, pois o engenheiro acredita que a Mercedes fez de tudo para evitar novas falhas mecânicas.
“Não perco o meu sono com isso, pois confio e acredito que o time fez um trabalho fantástico para melhorar a confiabilidade. Então embora tenhamos algumas falhas de tempos e tempos, temos mais confiabilidade do que nunca dentro desta equipe", disse.
“Pode até ser que algo aconteça em Abu Dhabi, mas se esse for o caso, será um evento atípico. Creio que devemos chegar lá e fazer nosso trabalho normalmente. Estou confiante de que daremos a cada piloto chances justas de conquistar o campeonato", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.