Mercedes não sabe se vai usar novo sistema de direção na Austrália
Pilotos da equipe alemã têm suas dúvidas sobre a utilização do DED na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1
Pilotos da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas continuam com dúvidas sobre se a equipe usará ou não seu sistema de direção de eixo duplo (DED) na etapa de abertura da temporada de 2020, na Austrália.
Leia também:
Após um ano de desenvolvimento, a Mercedes estreou seu novo sistema DED no segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, provocando intrigas por todo o paddock da categoria máxima do automobilismo mundial.
O sistema permitiu que Hamilton e Bottas ajustassem o ângulo das rodas dos carros puxando e empurrando o volante no carro, de forma a alterar a cambagem e reduzir o arrasto nas retas e aumentar a aderência nas curvas. Explicamos no vídeo abaixo:
Embora permaneçam pontos de interrogação sobre sua legalidade esportiva sob as regras da F1, a maioria dos rivais elogiou a Mercedes pela inovação com o novo dispositivo. Segundo a FIA, o sistema está dentro das regras.
Mas a equipe ainda precisa tomar uma decisão firme sobre se o DED será usado na corrida de abertura do campeonato deste ano, no GP da Austrália. A etapa de Melbourne está marcada para o próximo dia 15 de março.
Bottas falou sobre o sistema: "Estávamos aprendendo mais sobre isso. Com o teste, os engenheiros têm mais tempo para lidar com os dados e dar mais diretrizes para nós, como pilotos, da melhor forma de usá-lo".
“Temos que ver em que tipo de situações o DED pode trazer vantagem e em que pistas será um pouco de ponto de interrogação. Estamos felizes em tê-lo no carro e vamos usar o que achamos melhor".
Entretanto, quando questionado sobre o uso do DED em Melbourne, Bottas disse que não via "nenhuma razão para isso". Já Hamilton foi mais discreto, alegando que não havia passado muito tempo se concentrando no assunto. Relembre os carros do hexacampeão na F1:
“Às vezes você pratica com ele, às vezes você pratica sem ele. Não sei quanto vamos usá-lo. Mas acho que fizemos um bom teste de pré-temporada, embora não tenha sido perfeito. Descobrimos que temos muitos problemas que estamos tentando resolver", disse o britânico.
"Não sei quanto tempo levará para resolver o problema (de motor), mas é melhor que tenhamos descoberto nos testes. Por outro lado, nosso desempenho foi muito bom em quilometragem e nos processos e coisas que descobrimos ao longo do caminho".
“Mas não faço ideia de onde estamos, em comparação com os outros times. A equipe provavelmente terá uma ideia melhor disso", completou o hexacampeão, um dos destaques da pré-temporada. O Motorsport.com analisou os testes no vídeo abaixo:
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Hamilton revela participação na escolha de coadjuvante de filme com Brad Pitt sobre F1
F1: “Exigente" Alonso vem surpreendendo cúpula da Aston Martin nos primeiros dias de equipe
F1: Ocon revela que ficou "muito doente" nas férias devido a vírus pulmonar
F1 - Hamilton reflete sobre mudança de engenheiro na Ferrari: 'Não é o ideal'
F1 - Hamilton detona carro de 2026: Fãs não entenderão regra "ridiculamente complexa" da gestão de energia
F1: Ferrari reutilizará motor de Barcelona nos testes do Bahrein
F1: Carro e motor Red Bull "são referência" em teste do Bahrein, afirma Wolff
F1: Wolff e Brown reconhecem "bom trabalho" da Red Bull com nova unidade de potência
F1 - Stroll reclama de novo carro e provoca Russell: "Talvez ele vença por 30 segundos"
Últimas notícias
Copa Truck usará 100% de Be8 BeVant® em todos os caminhões da categoria na temporada 2026
F1 - Questionado sobre melhor do mundo, Alonso admite: "Não posso me comparar com Senna"
NASCAR: Casagrande repete segundo lugar no oval em New Smyrna
VÍDEO: Netflix e F1 divulgam trailer da 8ª temporada de Drive to Survive; veja
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.
Principais comentários