Mercedes não sabia se Hamilton ia começar e terminar GP do Canadá
Problemas hidráulicos no carro do pentacampeão fizeram com que a equipe temesse por sua participação na corrida disputada em Montreal
A Mercedes não sabia se Lewis Hamilton começaria a corrida em Montreal (veja fotos no fim desta matéria), já que seu carro de Fórmula 1 estava com problemas na manhã do último domingo.
Hamilton conquistou sua quinta vitória em sete GPs nesta temporada depois de uma longa batalha com Sebastian Vettel, que venceu na pista, mas caiu para o segundo lugar devido a uma penalidade por um incidente com Hamilton.
O chefe da Mercedes, Toto Wolff, revelou que a substituição do sistema hidráulico do carro de Hamilton acrescentou um drama de última hora a um final de semana que já estava se mostrando desafiador.
"Foi um fim de semana muito difícil para a equipe nos bastidores", disse Wolff. "Nós tínhamos um carro que estava problemático por causa do vazamento hidráulico. Não tínhamos certeza se poderíamos competir, se ele terminaria a corrida. Além disso, metade do time estava com gripe, o que ninguém vê".
"Tivemos o motor que explodiu no carro do Lance [Stroll, da Racing Point, cliente da Merceces], e não sabíamos se isso iria nos afetar. De modo geral, foi um dos fins de semana de corrida mais difíceis que eu posso lembrar, mesmo que não parecesse do lado de for".
A Mercedes só lançou seu motor atualizado nesta corrida. Não houve problemas de motor subseqüentes para qualquer carro com a unidade germânica, embora as altas temperaturas em Montreal significassem que muitas equipes estavam lutando contra a elevação das temperaturas dos freios.
Wolff também comentou o ataque de Hamilton a Vettel, mesmo quando o britânico só precisava estar a cinco segundos da Ferrari do tetracampeão para vencer. "Acho que Lewis queria dizer que ele teria conseguido ultrapassá-lo na pista e dizer 'eu ganhei a corrida', em vez de vencer com a penalidade de cinco segundos”.
"Isso é o que ele estava tentando alcançar. Eu sabia disso. Eu não estava [confortável com isso] porque os freios estavam superaquecidos. Mas eu acho que foi o comportamento de um piloto e a decisão de um piloto”.
Confira as imagens do polêmico GP do Canadá de F1:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.