Mercedes: Red Bull pode se tornar candidata ao título em 2019
Toto Wolff considera que “potente” motor Honda e mudanças nas regras aerodinâmicas poderão permitir crescimento de time austríaco

Chefe da Mercedes, Toto Wolff vê possibilidade de a Red Bull se tornar uma real candidata ao título da F1 em 2019, já que considera que a equipe austríaca poderá tirar proveito de seu motor Honda e das mudanças nas regras aerodinâmicas.
A Red Bull trocará de fornecedora de motor nesta temporada, substituindo os Renault pelos Honda. Além disso, haverá alguns ajustes no regulamento aerodinâmico, especialmente com mudanças nas configurações de asa dianteira e defletores laterais.
De acordo com o site RaceFans, Wolff disse: “Sim, isso pode acontecer, porque vimos que não há mais um padrão. Não há mais uma equipe que domina em um tipo de circuito. Isso já aconteceu, e o motor Honda parece certamente muito potente agora.”
“Mas acho que o maior impacto será com a regra aerodinâmica completamente nova. Isso mudará tudo de cabeça para baixo. Alguém poderá encontrar uma brecha ou entender o funcionamento destes carros antes de outros, então acho que haverá uma grande, grande variável com este regulamento. Teremos equipes na briga que não estão no radar hoje em dia”, completou.
A Mercedes conquistou títulos de pilotos e construtores da F1 nos últimos cinco anos. Já a Red Bull se consagrou na categoria pela última vez antes do início da sequência da Mercedes, em 2013.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.